Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 07/12/2007 Hora: 11:57:42
Nome: Diego
Assunto: ANTA
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Limeira
Estado: São Paulo
Comentários: Queria deixar claro aqui que ninguem tranforma igreja em nada, ela continua sendo Igreja uma Igreja ativa, um lugar onde o povo tem alegria nao um lugar igual deve ser onde vc vai, Igreja onde o povo entra mudo e sai calado. Nosso povo é um povo feliz e um povo que canta e dança e assim glorifica a Deus........ Nosso povo é um povo feliz e um povo que canta e dança e assim glorifica a Deus.......Vc esta convidado a vim celebrar conosco e ver como nosso povo é feliz, isso é ser Igreja fazer coisas para o povo e nao fazer o que o padre gosta!!! Uma pessoa igual vc devia ser lixeiro e nao alguem do clero, isso suja nossa clero!!! Fique com Deus e que Ele tenha misericordia de vc.......AXÉ!!!

 

Anápolis, 7 de dezembro de 2007

 

Ao senhor Diego

Limeira – São Paulo

 

Caríssimo senhor, diante das dificuldades da vida, busque apoio somente em Deus: “Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!” (Sl 33, 9).

 

Deus lhe pague pelo e-mail, principalmente por ter me chamado de ANTA, IDIOTA e LIXEIRO. O senhor é muito educado! Com certeza é esse o FRUTO da “missa-afro” que o senhor participa. Perdôo-lhe de coração e rezo para que seja um grande santo, a exemplo de São Benedito.

Senti grande pena ao ler o seu e-mail, percebi que o senhor não sabe nada sobre a Santa Missa. Percebi também que o senhor é um homem VAZIO. É com esse VAZIO que o senhor pretende atrair as almas para Deus?

Prezado senhor, ninguém pode dar aquilo que não possui!

O senhor escreveu no seu e-mail: “Nosso povo é um povo feliz é um povo que canta e dança e assim glorifica a Deus....... como nosso povo é feliz, isso é ser Igreja fazer coisas para o povo e não fazer o que o padre gosta!!Meu Deus, tende misericórdia!

Prezado senhor, leia o que escreve São Pio X:

“A Santa Missa é o sacrifício do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, oferecido sobre os nossos altares, debaixo das espécies de pão e de vinho, em memória do sacrifício da Cruz”.

“Para ouvir bem e com fruto a Santa Missa, são necessárias duas coisas: 1ª. Modéstia exterior; 2ª. Devoção interior”.

“A modéstia exterior consiste particularmente em estar modestamente vestido, em observar o silêncio e o recolhimento, e em estar, quanto possível, de joelhos...”

“O melhor modo de praticar a devoção interior ao ouvir a Santa Missa abarca o seguinte: 1°. Unir, desde o começo, a própria intenção à do sacerdote, oferecendo a Deus o Santo Sacrifício para os fins por que foi instituído; 2°. Acompanhar o sacerdote em cada uma das orações e ações do Sacrifício; 3°. Meditar a Paixão e Morte de Jesus Cristo e detestar, de todo o coração, os pecados que Lhe deram causa; 4°. A comunhão sacramental, ou ao menos a espiritual, ao tempo em que o sacerdote comunga” (Catecismo Maior).

Caríssimo senhor: “Eis o meio mais adequado para assistir com fruto à Santa Missa: consiste em irdes à igreja como se  fôsseis ao calvário, e de vos comportardes, diante do altar, como o faríeis diante do trono de Deus, em companhia dos Santos Anjos. Vede, por conseguinte, que modéstia, que respeito, que recolhimento são necessários para receber o fruto e as graças que Deus costuma conceder àqueles que honram, com sua piedosa atitude, mistérios tão santos” (As Excelências da Santa Missa, São Leonardo de Porto-Maurício).

Aprenda senhor, aprenda dos santos o que é a Santa Missa e o meio mais adequado para assisti-la. Se quiser dançar, vá ao clube berrar fogo.

Agradeço-lhe pelo convite, mas não posso celebrar em sua paróquia, porque, GRAÇAS a DEUS, celebro a Santa Missa de São Pio V.

Peço-lhe mais respeito com os lixeiros, eles também são filhos de Deus.

Leia o livro Preparação para a Morte, escrito por santo Afonso Maria de Ligório.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar