Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 11/12/2007 Hora: 14:10:55
Nome: Amarilio nunes
Assunto: pedido
e-mail: (excluímos) @gmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Varzea Paulista /rua: (excluímos)
Estado: São Paulo cep: (excluímos)
Comentários: paz e bem Padre,pedi dois livros pr o senhor mas ainda não chegou,mas sei q estar por vir,pesso pr a minha Comunidade 7 cilício se for possivel,Padre a minha duvida é se o Santo Padre permiti receber a comunhão de joelhos?estamos sendo adivertidos por comungar de joelhos,tudo pode na MISSA,dançar,swol,missa do vaqueiro etc mas comungar não pode,pesso um artigo do Santo Padre por favor,paz e bem te amo em CRISTO Padre.

 

Anápolis, 12 de dezembro de 2007

 

Ao senhor Amarilio Nunes

Várzea Paulista – São Paulo

 

Caríssimo senhor, não desanime diante das tempestades da vida, mas olhe para Cristo e Ele lhe fortalecerá: “Cristo comigo, a quem temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isto me é mais desprezível que uma aranha” (Das Homilias de São João Crisóstomo).

 

Os livros já foram colocados no correio; quanto aos 7 cilícios, lhes enviarei, mas vai demorar um pouco porque existem muitos pedidos.

Sobre receber a Santa Comunhão ajoelhados: Na distribuição da sagrada Comunhão se deve recordar que os ministros sagrados não podem negar os sacramentos a quem os pedem de modo oportuno, e estejam bem dispostos e que não lhes seja proibido o direito de receber. Por conseguinte, qualquer batizado católico, a quem o direito não o proíba, deve ser admitido à sagrada Comunhão. Assim pois, não é lícito negar a sagrada Comunhão a um fiel, por exemplo, só pelo fato de querer receber a Eucaristia ajoelhado ou de pé” (Instrução Redemptionis Sacramentum, 91).

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Nosso Senhor.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar