Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 12/12/2007 Hora: 21:20:31
Nome: Matheus Coutinho
Assunto: Pode rezar sentado?
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Serrania
Estado: Minas Gerais
Comentários: Oi tudo bem? Minha avó tem uma dúvida que é o seguinte: Ela tem mais de 70 anos e gostaria de saber se quando ela reza por exemplo o terço, ou faz suas orações, quando está sentada, se ela peca em fazer isso. Tem posição certa pra rezar??? Obrigado Matheus.

 

Anápolis, 14 de dezembro de 2007

 

Ao senhor Matheus Coutinho

Serrania – Minas Gerais

 

Caríssimo senhor, ame a Jesus Cristo e viva escondido em Seu Santíssimo Coração: “Seu Coração era meu repouso, meu retiro e minha força nas minhas fraquezas” (Santa Margarida Maria Alacoque, Carta 27).

 

Obrigado pelo e-mail.

Santa Margarida Maria Alacoque escreve: “Sucedeu que, uma vez, RECITAVA meu rosário SENTADA, ela (Nossa Senhora) se apresentou diante de mim e me fez esta reprimenda que nunca se apagou de minha mente, embora fosse ainda bem jovem: ‘Espanta-me, minha filha, que me sirvas com tanta negligência! (Autobiografia, 6). A santa tinha nessa época mais ou menos 16 anos de idade, 54 anos mais jovem que sua vovó.

São Gaspar Bertone também escreve: “Rezar... em pé ou de joelhos ou mesmo sentado, mas só por necessidade e descentemente...” (O Espírito de São Gaspar Bertoni, Segunda Parte, cap. III, II).

Se sua vovó não consegue se ajoelhar para rezar, seria bom se rezasse ao menos um pouco de pé e, depois sim, por causa da idade ou da doença, poderia rezar sentada. Quanto ao pecado, diga-lhe para ficar tranqüila.

Pelas citações acima, rezar ajoelhado, se possível, diante do Santíssimo Sacramento ou de uma imagem piedosa é a posição mais correta.

Prepare bem o seu coração para o Santo Natal.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar