Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 15/12/2007 Hora: 09:11:18
Nome: CESAR DA COSTA
Assunto: SANTA ANGELA DE FOLIGNHO
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Comentários: QUERIA AGRADECER PELA RESPOSTA AO MEU E-MAIL!! DESTA VEZ QUERIA SABER SE SERIA POSSIVEL ME ENVIAR UMA COPIA DO LIVRO \"EXPERIENCIAS, REVELAÇOES E CONSOLAÇOES DA BEATA ANGELA DE FOLIGNHO\" TRATA-SE DE SUA AUTOBIOGRAFIA, SE FOR POSSIVEL AGRADECERIA MUITO SE NÃO O FOR MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO, TENHO LIDO BASTANTE SOBRE A VIDA DESTA SANTA, UM ABRAÇO EM CRISTO!!!

 

Anápolis, 16 de dezembro de 2007

 

Ao senhor César da Costa

São Paulo – São Paulo

 

Prezado senhor, que Cristo Jesus esteja sempre no seu coração: “No tabernáculo do seio de Maria, o Cristo habitou durante nove meses; no tabernáculo da fé da Igreja, habitará até o fim do mundo; e no amor da alma fiel, habitará pelos séculos dos séculos” (Dos Sermões do Bem-aventurado Isaac, abade do Mosteiro de Stella).

 

Estou aguardando uma resposta de uma pessoa sobre os escritos de Santa Ângela de Foligno, em breve lhe escreverei.

Carregue a cruz com paciência e pense muito no prêmio eterno, isto é, no Céu, onde viveremos mergulhados no Deus Eterno: “Todos os homens desejam a felicidade. Todos os cristãos, além disso, crêem na vida eterna e desejam-na com toda a sua alma, pois é a felicidade sem fim. Para desejarmos alguma coisa, temos evidentemente de conhecer a sua bondade e beleza. O desejo é sempre um anelo de posse. Mas, tratando-se da bem-aventurança eterna, esse desejo é uma verdadeira avidez, isto é, uma necessidade real de posse. Vale a pena refletirmos um pouco sobre essa posse eterna da vida definitivamente feliz, a vida do Céu. Importa desejar o Céu com toda a alma, pois é o objeto da nossa esperança: Temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos humanas, eterna, nos céus (2 Cor 5, 1). Tendemos com todo o nosso coração para esse objetivo final da nossa vida, por um desígnio de Deus Criador, que quis fazer de nós criaturas inteligentes, capazes de tomar parte na sua própria Vida e de louvá-lo eternamente. Em outras palavras, o desejo do Céu impõe-se a qualquer pessoa que pense nele” (Monge Edouard Clerc).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Nosso Senhor.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar