Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 15/12/2007 Hora: 12:10:30
Nome: Dioney Gonçalves Martins Junior
Assunto: O que que eu fiz
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Comentários: Mando quase todos os dias e-mails, perguntando porque vocês não me respondem mais, não entendo, preciso de ajuda, e não sei o que tá acontecendo. Foi uma benção ter conhecido o site de vocês, luto cada dia mais contra as coisas erradas que está acontecendo dentro da nossa Igreja e estou sendo muito criticado, por minha família que diz pra mim que antes eu era Canção Nova, que eu gostava e ia pra lá sempre, e agora nem quer saber mais de lá e ainda fica falando que não é obra de Deus. Mais eu não estou nem ai pra isso, quero acima de tudo pregar a verdade. Só que de repente vocês não respondem, não sei porque, pelo menos me diga, estou até colocando um novo e-mail pra ver se esse o problema. Estou passando por muitas provações. Preciso dos conselhos valiosos que vem do Padre Divino. Que Deus os abençoe cada vez mais, me desculpe se errei em alguma coisa que nem sei o que foi, mas mesmo assim me perdoe. Dioney Jr.

 

Anápolis, 16 de dezembro de 2007

 

Ao senhor Dioney Gonçalves Martins Júnior

Alfenas – Minas Gerais

 

Prezado senhor, busque a felicidade somente no Deus Eterno e desapegue das coisas caducas da terra: “Sejam os bens terrenos nossos escravos: nunca nós escravos deles” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Seja um católico CONVICTO e não tenha medo das críticas e perseguições de pessoas que vivem se arrastando atrás das máximas do mundo: “De Cristo nos vem o nome de cristãos... não devemos então seguir o caminho que Cristo seguiu?” (São Bernardo de Claraval).

Não balance como um CANIÇO que é símbolo da fraqueza, mas seja um homem forte, um ANGICO ou AROEIRA que suporta as mais terríveis tempestades.

Lembre-se continuamente de que o céu é a PÁTRIA dos católicos fortes, valentes e ousados; enquanto que o inferno é a pátria dos católicos moles e medrosos.

Sirva a Deus com alegria e fortaleza e não tenha medo de nada: “Seremos cristãos se formos imitadores de Cristo” (São Cipriano).

Seja convicto e resoluto!

Pense muitas vezes no FOGO do INFERNO: O fogo que aqui na terra ilumina, não será luminoso no inferno. ‘Voz do Senhor, que despede chamas de fogo’ (Sl 28,7). Explica São Basílio que o Senhor separará do fogo a luz; de modo que estas chamas arderão sem iluminar; o que Santo Alberto Magno exprime mais brevemente nestes termos: ‘Separará do calor o resplendor’. O fumo sairá dessa fogueira e formará a espessa nuvem tenebrosa que, como diz São Judas, cegará os olhos dos réprobos (Jd 13). Haverá ali apenas a claridade precisa para aumentar os tormentos. Uma sinistra claridade que permite ver a fealdade dos condenados e dos demônios, assim como o aspecto horrendo que estes tomarão para causarem mais horror.

O olfato padecerá o seu tormento próprio. Seria insuportável se nos metêssemos num quarto acanhado, onde jazesse um cadáver em putrefação. O condenado deve ficar sempre entre milhões de réprobos, vivos para a pena, mas cadáveres hediondos quanto à pestilência que exalam (Is 34,3). Disse São Boaventura que, se o corpo de um condenado saísse do inferno, bastaria ele só para produzir uma infecção em conseqüência da qual morreriam todos os homens do mundo E ainda há insensatos que se atrevem a dizer: ‘Se for ao inferno, não irei sozinho’. Infelizes! Quanto maior for o número de réprobos ali, tantos maiores serão os sofrimentos de cada um. ‘Ali — diz Santo Tomás — a companhia de outros desgraçados não alivia; antes aumenta a desventura geral’. Muito mais sofrerão, sem dúvida, pela fetidez asquerosa, pelos gritos daquela multidão desesperada, e pelo aperto em que se acharão amontoados e comprimidos os réprobos, à semelhança de ovelhas em tempo de inverno (Sl 48,15), ou como uvas esmagadas no lagar da cólera de Deus (Ap 19,15). E assim mesmo padecerão o tormento da imobilidade (Ex 15,16). Da maneira como o condenado cair no inferno, assim há de permanecer imóvel, sem que lhe seja dado mudar de posição, nem mexer mão nem pé, enquanto Deus for Deus. O ouvido será atormentado com os contínuos gritos aflitivos daqueles pobres desesperados, e pelo barulho horroroso que, sem cessar, os demônios provocam (Jó 15,21). Quando desejamos dormir, é com o maior desespero que ouvimos o contínuo gemido de um doente, o choro de uma criança ou o ladrar de um cão… Infelizes réprobos, que são obrigados a ouvir, por toda a eternidade, os gritos pavorosos de todos os condenados!… A gula será castigada com a fome devoradora… (Sl 58,15). Entretanto, não haverá ali nem uma migalha de pão. O condenado sofrerá sede abrasadora, que não se apagaria com toda a água do mar. Mas não se lhe dará uma só gota. Uma só gota d’ água pedia o rico avarento, e não a obteve, nem a obterá jamais” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XXVI, Ponto I).

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Ame a Santíssima Virgem!

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar