Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 17/12/2007 Hora: 00:34:32
Nome: Pe. Helcimar Sardinha da Silva
Assunto: Encontrei este site num fim de domingo
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Comentários: Caríssimo Pe. Divino, Sou padre há quase 7 anos na arquidiocese de Niterói-RJ; no final de domingo entrei na net e comecei a pesquisar sobre a missa de natal, como solenizar mais este momento marcante para nós.E com a expressão \"missa tridentina\", os achei. Primeiro, gostaria de saber um pouco mais sobre este Instituto; segundo, gostaria de saber se no rito tridentino há algo diferente da missa de PauloVI, na missa do galo; e terceiro, se vcs têm as celebracões da semana santa, no rito de São Pio V, em DVD. Obrigado e que o Bom Deus, nascido de uma Virgem em Belém, os abençoe! Pax!

 

Anápolis, 19 de dezembro de 2007

 

Ao Revmo. Pe. Helcimar Sardinha da Silva

São Gonçalo – Rio de Janeiro

 

Prezado sacerdote, que a paz do Menino Jesus esteja na manjedoura do seu coração: “Eia pois, ó almas devotas, entrai e vede sobre a palha o Criador do céu e da terra, feito Menino pequenino, mas tão encantador, tão radiante que por toda a parte irradia torrentes de luz” (Santo Afonso Maria de Ligório, Meditações).

 

Deus lhe pague pelo e-mail.

Quanto ao nosso Instituto, leia SEGUE-ME.

Sobre o DVD da liturgia da Semana Santa, estou aguardando a resposta de uma pessoa da França.

É o primeiro ano que celebro a Missa Tridentina; consultei alguns sacerdotes que a celebram há anos, sobre a Missa do Galo, os mesmos me disseram que não existe diferença.

 

Respeitosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar