Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 17/12/2007 Hora: 06:36:27
Nome: DIONEY GONÇALVES MARTINS JUNIOR
Assunto: Obrigado
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Comentários: Padre Divino, Não sei o que tinha acontecido, porque eu enviava e-mails todos os dias e não era respondido, o sr. pode me dizer o que aconteceu. Agora que coloquei um novo e-mail me responderam, foi o e-mail que estava dando problemas. Bom quero dizer que tenho divulgado site de vocês porque é uma pérola que temos pra nos defender contra as maldades do mundo. Obrigado de coração, Dioney Jr

 

Informações: Dia: 18/12/2007 Hora: 13:05:13
 Comentários: Olá Padre Divino, a sua benção, É com muita alegria que lhe escrevo novamente, suas respostas verdadeiras me ajudam muito. Com já disse em outras cartas, tenho passado por momentos difíceis e conhecê-lo foi uma benção na minha vida. Estou amando o Instituto, pois é vendo pessoas que servem a Deus fielmente nos seus mandamentos, na verdadeira doutrina da Igreja, que nos dá forças pra continuar nessa luta. Tenho que ver absurdos acontecendo nas Igrejas aqui de Alfenas-MG, por exemplo o Padre aqui da Matriz distribui a comunhão sobre as duas espécies, só que quem molha a hóstia no sangue de Nosso Senhor na hora da comunhão é o própria pessoa e não o Sacerdote. O Padre daqui parece que não gosta de Imagens, tirou a pinturas da Via-Sacra Igreja, para simplesmente escrever as 14 estações, no altar não tem Crucifixo, parece brincadeira, mais não é, na loja da paróquia que vende artigos religiosos, já cheguei a ver livro de budismo, já não chega ter que ver tanta porcaria da RCC, só nos resta rezar e pedir perdão a Deus. Quero lhe pedir um conselho Padre Divino, gostaria de montar algum grupo, não sei como começar, digo um grupo pra se reunir pra rezar, pra partilhar, rezar o Santo Rosário. Quero muito pedir benção, mais também quero que me diga o que devo fazer. As pessoas realmente precisam de ajuda. Não quero ser um super-herói, mais machuca muito ver tanta gente se perdendo. Espero seus conselhos. A Paz de Jesus e que a Virgem Santíssima vos guarde, Dioney Jr.

 

Anápolis, 19 de dezembro de 2007

 

Ao senhor Dioney Gonçalves Martins Júnior

Alfenas – Minas Gerais

 

Caríssimo senhor, desapegue das coisas do mundo e imite a Cristo Jesus: “Seremos cristãos se formos imitadores de Cristo” (São Cipriano).

 

FUJA das vaidades oferecidas pelo mundo. O mundo é um terrível guindaste que eleva os seus seguidores a uma grande altura, e depois os soltam sobre a pedra da ilusão, espatifando-os espiritualmente: “As coisas do mundo são matéria. Quem ama o mundo, ama as ocasiões de tropeço” (Abade Euprépio, Apoftegmas, Letra Épsilon, 1).

Não somente o senhor, mas todos os católicos deveriam reunir pessoas para rezarem e aprenderem a Doutrina Católica. Convide vizinhos e amigos para participarem da oração, alguns continuarão, outros não.

Seja um missionário fervoroso e zeloso. Cuidado para não morrer com as MÃOS VAZIAS: “Nada mais frio do que um cristão que não se preocupa com a salvação dos outros” (São João Crisóstomo, Homilia 20, 4: PG 60, 162-164).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar