Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 17/12/2007 Hora: 11:01:31
Nome: CESAR DA COSTA
Assunto: PERGUNTAS
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: São Paulo
Estado: Sao paulo
Comentários: SUA BENÇÃO REVERENDISSIMO PADRE DIVINO, QUERIA QUE O SENHOR FALASSE SOBRE CONTRIÇÃO PERFEITA MUITOS SANTOS A TIVERAM SÓ OUVI FALAR POR ALTO QUERIA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO, AINDA SOBRE CONVERÇÃO QUERIA SE POSSIVEL QUE O SENHOR ME ENVIASSE TODO UM MATERIAL QUE FALASSE SOBRE O INFERNO ETERNO DESDE PREGAÇÃO Á LIVROS TUDO QUE VC ACHAR SOBRE ISTO...POIS ESTOU QUERENDO FAZER UM ESTUDO SOBRE TAL ASSUNTO, DIGA-ME A FORMA DE PAGAMENTO!!!!OUTRO ASSUNTO QUE QUERIA TRATAR COM O SENHOR É SOBRE VOCAÇÃO SINTO UM CHAMADO MUITO GRANDE A INGRESSAR NA VIDA RELIGIOSA, ACHO QUE O SEU INSTITUTO É O LUGAR IDEAL, SE O SENHOR ME PERGUNTAR O QUE PROCURO QUANDO SE TRATA NA QUESTÃO DE VOCAÇÃO, EU LHE AFIRMO QUERO ENTRAR PARA BUSCAR A CRUZ DE MEU SENHOR, POR ISTO NÃO TENHO CORAGEM DE IR EM OUTRO LUGAR CONHEÇO PESSOAS QUE FORAM FAZER EXPERIENCIA EM ORDENS ONDE BEBIAM CERVEJAS VINHOS CONHAQUES SÓ SABIAM DORMIR, EU NÃO QUERO ISSO PRA MIM...DESEJO ARDENTEMENTE SUBIR O CALVARIO COM MEU SENHOR.

 

Anápolis, 19 de dezembro de 2007

 

Ao senhor César da Costa

São Paulo – São Paulo

 

Prezado senhor, ame a Cristo Jesus e FAÇA SEMPRE o BEM, porque TUDO PASSA: “A única coisa que te deve preocupar é conhecer a Jesus para amá-lo, pois se conseguires enamorar-te d’Ele saberás mais tarde segui-lo onde sua vontade divina te indicar” (Santa Teresa dos Andes, Carta 141).

 

DA ATRIÇÃO e CONTRIÇÃO

 

A contrição é o sentimento ou dor de ter pecado, e o ódio ou detestação dos pecados cometidos, com propósito de não mais cometer.

Contrição perfeita. – É sentir ter pecado e detestar esses mesmos pecados, com propósito de não pecar mais, porque amamos a Deus sobre todas as coisas. Portanto, dizer desta maneira: “Meu Deus, porque vos amo sobre todas as coisas sinto ter pecado, detesto todas as minhas culpas e proponho nunca mais pecar”, é um ato de contrição perfeita.

Mas tenha-se muito em conta que para se fazer de fato, um ato verdadeiro de contrição não basta de maneira alguma recitar essas palavras ou outras parecidas, por exemplo, a fórmula do Ato de Contrição de cor e sem refletir no que se diz, mas é necessário dizê-lo de coração, isto é, sentindo interiormente aquilo que dizemos.

De outro modo teremos pronunciado ou pensado interiormente uma fórmula que dita ou pensada sinceramente teria sido um ato de contrição, mas que de fato no nosso caso não foi.

Contrição imperfeita ou atrição. – É sentir ter pecado e detestar esses mesmos pecados com propósito de não pecar mais, por causa da fealdade da mesma culpa, ou pelo temor do castigo com que Deus a pune. Portanto dizer desta maneira: “Meu Deus, sinto deveras ter-vos ofendido, detesto os meus pecados e proponho emendar-me, e isto pelo temor dos castigos que dais aos que Vos ofendem”, é um ato de atrição ou contrição imperfeita.

Enviar-lhe-ei o livro Preparação para a Morte; nele existem algumas Considerações sobre o inferno. É preciso ler várias vezes e meditar.

É preciso que envie o endereço completo.

No nosso Instituto só recebemos candidatos que queiram viver com Cristo no Calvário. Leia SEGUE-ME.

Não deixe para AMANHÃ o BEM que você pode fazer HOJE: “Tudo que aqui podemos sofrer e sofremos, é pouca coisa, se o compararmos com o martírio dos santos, com a Sagrada Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e com os tormentos dos condenados ao inferno” (São Lourenço Justiniano).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar