Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 23/12/2007 Hora: 19:39:16
Nome: Simone Siervi Silva
Assunto: Reze por mim
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Cataguases
Estado: Minas Gerais
Comentários: Sua bênção, padre. Procuro sempre viver conforme os ensinamentos de Jesus, buscando seguir os Mandamentos da Lei de Deus e os da Igreja e também viver o Evangelho. Mas é tão difícil. Ultimamente tenho (excluímos) e quero evitar isso, mas na maioria das vezes é involuntário. Sinto-me tão pecadora. Tudo o que quero em minha vida é fazer a vontade de Deus. Por caridade, reze por mim. A propósito, há uma semana pedi um cilício ao senhor e o senhor disse que iria demorar um pouco, acho que ele poderá me ajudar. Por favor, oriente-me como posso fazer penitência e mortificação. Obrigada.

 

Anápolis, 26 de dezembro de 2007

Dia do Mártir Santo Estevão

 

À senhora Simone Siervi Silva

Cataguases – Minas Gerais

 

Caríssima senhora, lembre-se continuamente da Vida Eterna e persevere sem jamais desanimar: “Bem-aventurado o homem que suporta com paciência a provação! Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam” (Tg 1, 12).

 

Não fique desanimada diante das TENTAÇÕES; pelo contrário, LUTE para vencê-las; sem TENTAÇÕES é IMPOSSÍVEL se SALVAR: “Ninguém sem tentações poderá entrar no reino dos céus. Suprime as tentações, e ninguém será salvo” (Santo Antão, Apoftegmas, Letra Alfa, 5), e: “Esta é a grande labuta do homem: assumir sobre si mesmo a culpa própria diante de Deus, e esperar a tentação até o último suspiro” (Idem, 4).

Cuidado para não jogar a VIDA FORA! A VIDA é CURTA, por isso, use-a para TRABALHAR para a GLÓRIA de Deus.

O seu cilício será colocado no correio amanhã. O cilício ajuda, mas a oração é remédio poderoso contra as tentações: “São dois os remédios contra as tentações: a resignação e a oração” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Sobre como fazer penitência, leia a página sobre o Advento.

Leia sobre o MARTÍRIO de SANTO ESTÊVÃO, capítulos 6 e 7 dos Atos dos Apóstolos, e IMITE a FORTALEZA desse jovem diácono.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Nossa Senhora.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar