Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 26/12/2007 Hora: 18:42:51
Nome: jose de aquino neto
Assunto: pedidos de livros e folhetos
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: teresina
Estado: piauí
Comentários: prezado irmão em cristo; padre divino antonio lopes,antes de tudo desejo-lhe um feliz natal e um próspero ano novo.gostaria que me informasse se recebeu a mensagem \"VIVA BEM O MOMENTO PRESENTE\",pedindo-lhe que a publique em seu site,que tanto se interesa e trabalha pela salvação das almas,penso que a mesma pode ajudar na evangelização de seus leitores que graças a Deus aumenta dia a dia.peço-lhe encarecidamente um exemplar do livro:preparação para morte,de santo afonso de ligório,se não der para presentear-me com o mesmo,informe o preço,mas não deixe de enviá-lo,estou lendo o livro filoteia de são francisco de sales pergunto-lhe sua opinião sobre o mesmo,estar me ajudando muito espiritualmente,perguto-lhe se o senhor tem algum exemplar do livro:controvérsias,de s.francisco de sales,se tiver envie-me também,gosto e precisso muito como catequista de estudar também apologetica catolica, gostaria que me indicasse boas obras a respeito e se tiveres predendo comprá-las.NÓS CATÓLICOS BRASILEIROS PRECISAMOS DE PADRES SEMELHANTE AO SENHOR,QUE SEM RESPEITO HUMANO,SEM MEDO DE ENSINAR A GENUINA FÉ E MORAL CATÓLICA,SE INTERESSA E TRABALHA COM TANTO AMOR E DEDICAÇÃO PELA SANTIDADE E SALVAÇÃO DOS CATÓLICOS(A).que DEUS o retribua concedendo-lhe em vida a santidade heróica e a salvação eterna que tanto desejas aos demais catolicos.aqui vai meu endereço:jose de aquino neto ,quadra-(excluímos) ,lote- (excluímos),casa- (excluímos),conjunto-(excluímos) ,cep: (excluímos),teresina-piauí,aguardo respostas.

 

Anápolis, 29 de dezembro de 2007

 

Ao senhor José de Aquino Neto

Catequista

Teresina – Piauí

 

Caríssimo senhor, LUTE continuamente para conquistar o CÉU; essa é a PÁTRIA dos amigos de Nosso Senhor: “O céu é nossa pátria, lá Deus nos preparou o repouso numa eterna felicidade. Passamos pouco tempo neste mundo, mas neste pouco tempo temos muitas dores a sofrer” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do amor a Jesus Cristo, cap. V).

 

Obrigado pelo e-mail.

Não recebi a mensagem.

Enviar-lhe-ei os livros: Preparação para a Morte, Prática do amor a Jesus Cristo e A Oração, escritos por Santo Afonso Maria de Ligório. Enviarei também os Pensamentos de Santa Teresa dos Andes e 2 CD’s que gravei: Brevidade da Vida e a Cruz. São simples presentes.

O livro Filotéia é preciosíssimo; leia-o com freqüência.

Sobre o material de apologética, preciso fazer uma pesquisa, depois lhe escrevo.

BUSQUE a SANTIDADE! NÃO se esqueça de que TUDO PASSA, e que a MORTE não AVISA o dia nem a hora:

 

“Que é nossa vida?… Assemelha-se a um tênue vapor que o ar dispersa e desaparece completamente. Todos sabemos que temos de morrer. Muitos, porém, se iludem, imaginando a morte tão afastada que jamais houvesse de chegar. Jó, entretanto, nos adverte que a vida humana é brevíssima: ‘O homem, vivendo breve tempo, brota como flor e murcha’. Foi esta mesma verdade que Isaías anunciou por ordem do Senhor. ‘Clama — disse-lhe — que toda a carne é erva… verdadeira erva é o povo; seca a erva, e cai a flor’ (Is 40,6-8). A vida humana é, pois, semelhante à dessa planta. Chega a morte, seca a erva; acaba a vida e murcha cai a flor das grandezas e dos bens terrenos.

A morte corre velocíssima sobre nós, e nós, a cada instante, corremos para ela (Jo 9,25). Este momento em que escrevo — disse São Jerônimo — faz-me caminhar para a morte. Todos temos de morrer, e nós deslizamos como a água sobre a terra, a qual não volta para trás (Jó 27,15). Vê como corre o regato para o mar; suas águas não retrocedem; assim, meu irmão, passam teus dias e cada vez mais te acercas da morte. Prazeres, divertimentos, faustos, lisonjas e honras, tudo passa. E o que fica? ‘Só me resta o sepulcro’ (Jó 17,1). Seremos lançados numa cova e, ali, entregues à podridão, privados de tudo. No transe da morte, a lembrança de todos os gozos que em vida desfrutamos e bem assim das honras adquiridas só servirá para aumentar nossa mágoa e nossa desconfiança de obter a salvação eterna. Dentro em breve, o pobre mundano terá que dizer: minha casa, meus jardins, esses móveis preciosos, esses quadros raríssimos,  aqueles vestuários já não serão para mim! Só me resta o sepulcro” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração III, Ponto I).

 

Ame apaixonadamente a Deus! Somente d’Ele podemos esperar a verdadeira felicidade: “Quem pode fazer-me mais feliz do que Deus? N’Ele encontro tudo” (Santa Teresa dos Andes, Carta 81).

Visite Jesus Sacramentado ao menos 2 vezes ao dia.

Assista ao filme de Santa Teresa dos Andes.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração da Santíssima Virgem.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar