Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 27/12/2007 Hora: 07:34:37
Nome: Filipe Henrique de Araújo
Assunto: Cílicio
e-mail: (excluímos) @gerdau.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Congonhas
Estado: Minas Gerais
Comentários: A Paz do Senhor esteja contigo! Gostaria de receber instruções para o uso correto do cílicio. Fique com Deus!

 

Anápolis, 31 de dezembro de 2007

 

Ao senhor Filipe Henrique de Araújo

Congonhas – Minas Gerais

 

Prezado senhor, MAIS UM ANO se PASSOU, a VIDA é CURTA; por isso, aproveite o TEMPO para FAZER o BEM: “Assim é a tua vida. O tempo vem correndo e vai-se embora. Numa das mãos traz os paninhos do seu berço e na outra a mortalha para seu caixão” (Petofi).

 

O cilício que fabricamos é usado na cintura; é preciso amarrar uma fita em cada ponta.

Use o cilício durante uma hora por dia, exceto aos domingos. Para usá-lo, escolha uma hora tranqüila. Não deve usar o cilício quando estiver dormindo, durante e logo após as refeições, durante as orações, etc., é melhor usá-lo quando estiver sentado.

Aproveite BEM o ANO de 2008 para CRESCER na SANTIDADE; esse poderá ser o seu último ano aqui na terra: “Que grande loucura expor-se ao perigo de uma morte infeliz e começar com ela uma eternidade desditosa, por causa dos breves e miseráveis deleites desta vida tão curta! Oh, quanta importância tem esse último instante, esse último suspiro, esta última cena! É uma eternidade de gozos ou de tormentos. Vale uma vida sempre feliz ou sempre desgraçada. Consideremos que Jesus Cristo quis morrer vítima de tanta amargura e ignomínia para nos obter morte venturosa. Com este objetivo nos admoesta e ameaça, tudo para que procuremos concluir a hora derradeira na graça e na amizade de Deus” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração III, Ponto III).

Rezo para que o senhor seja um grande santo, a ÚNICA coisa que vale.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar