Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 27/12/2007 Hora: 21:23:07
Nome: ISAAC MONTEIRO SEGUNDO
Assunto: SÃO PIO V
e-mail: (excluímos) @YAHOO.COM.BR
Telefone: (excluímos)
Cidade: IPOJUCA
Estado: PERNAMBUCO
Comentários: REVMO. PADRE DIVINO ANTÔNIO LOPES; AVE MARIA PURÍSSIMA! EU SOU UM JOVEM DE 18 ANOS E CATÓLICO TRADICIONALISTA (PARTICIPO DE SANTA MISSA NO RITO DE SÃO PIO V TODOS OS DOMINGOS E O MEU MODO DE VER A DOUTRINA CATÓLICA É O TRADICIONAL). LHE ESCREVÍ PORQUE DESEJO COMPRAR UM MISSAL ROMANO (PEQUENO) DE DOM MARCEL LAFEBRE E NÃO ENCONTRO, PODERIA ME INFORMAR ONDE COMPRAR? TAMBÉM GOSTARIA DE LHE PEDIR UM SILÍCIO (DESEJO SER SACERDOTE E QUERO ME MORTIFICAR) ONDE SE ENCONTRA AQUELE LIVRO INTRODUÇÃO A VIDA DEVOTA? NÃO O ENCONTRO. PEÇO SUA BÊNÇÃO. ISAAC MONTEIRO SEGUNDO

 

Informações: Dia: 28/12/2007 Hora: 13:07:37
 Comentários: REVMO. PE DIVINO ANTÔNIO LOPES; AVE MARIA PURÍSSIMA! EU HAVIA MANDADO OUTRO E-MAIL, MAIS PENSO QUE TALVEZ NÃO CHEGOU. EU SOU UM JOVEM DE 18 ANOS QUE SINTO CHAMADO PARA A VIDA SACERDOTAL (PROVAVELMENTE INGRESSAREI EM UM INSTITUTO TRADICIONALISTA, QUE CELEBRE NO RITO DE SÃO PIO V) MAIS É SOBRE ISSO QUE EU GOSTARIA DE FALAR-LHE: TODOS OS DOMINGOS E FESTAS EU PARTICIPO DE STA. MISSA NO RITO TRIDENTINO E JÁ TENTEI DE TODAS AS FORMAS COMPRAR UM MISSAL DO DOM MARCEL LEFEBRE (LATIM-PORTUGUÊS) MAIS NÃO O ENCONTRO, SE O SENHOR SOUBER ONDE POSSO ENCONTRA-LO, FAÇA-ME A CARIDADE DE CONTACTAR-ME PARA QUE ASSIM EU POSSA PARTICIPAR MELHOR DO STO. SACRIFÍCIO. OUTRO LIVRO QUE AO QUE ME PARECE NÃO É MAIS VENDIDO É O INTRODUÇÃO À VIDA DEVOTA DE SÃO FRANCISCO DE SALES, ONDE POSSO ADQUIRI-LO? GOSTARIA IGUALMENTE DE LHE FAZER UM PEDIDO: O SENHOR PODERIA DAR-ME UM SILÍCIO? POIS GOSTARIA DE PRATICAR UM POUCO DE MORTIFICAÇÃO. CONCEDA-ME SUA BÊNÇÃO. R- (excluímos) ,39 (excluímos)  - IPOJUCA - PE (excluímos).

 

Anápolis, 31 de dezembro de 2007

 

Ao senhor Isaac Monteiro Segundo

Ipojuca – Pernambuco

 

Prezado senhor, MAIS UM ANO se PASSOU, a VIDA é CURTA; por isso, aproveite o TEMPO para FAZER o BEM: “Assim é a tua vida. O tempo vem correndo e vai-se embora. Numa das mãos traz os paninhos do seu berço e na outra a mortalha para seu caixão” (Petofi).

 

Enviar-lhe-ei o cilício, mas vai demorar um pouco, porque temos mais de 20 pedidos.

O livro Filotéia encontra-se nas livrarias católicas; é um livro preciosíssimo, escrito por São Francisco de Sales.

Não possuímos o Missal de DOM MARCEL LEFEBVRE, mas sim, o de DOM GASPAR LEFEBVRE.

Durante o ANO de 2008 MEDITE MUITO sobre o INFERNO. É para esse lugar de tormento que vão os católicos que VIVEM de BRAÇOS CRUZADOS. No INFERNO existe somente a PORTA de ENTRADA.

Leia com atenção: “Diz São Tomás que o principal tormento dos condenados será a consideração de que se perderam por verdadeiros nadas, e que podiam ter alcançado facilmente, se o quisessem, o prêmio da glória. O segundo remorso de sua consciência consistirá, portanto, no pensar quão pouco cumpria fazer para salvar-se. Um condenado que apareceu a Santo Humberto revelou-lhe que sua maior aflição no inferno era reconhecer a indignidade do motivo que o levara à condenação e a facilidade com que a poderia ter evitado. O réprobo dirá então: ‘Se me tivesse mortificado para não olhar aquele objeto, se tivesse vencido o respeito humano ou tal amizade, não me teria condenado’. Se me tivesse confessado todas as semanas, se tivesse freqüentado as associações piedosas, se tivesse feito todos os dias leitura espiritual e se me tivesse recomendado a Jesus e a Maria, não teria recaído em minhas culpas. Muitas vezes, resolvi fazer tudo isso, mas, infelizmente, não perseverei. Dava começo à prática do bem, mas, em breve, desprezei o caminho encetado. Por isso, me perdi” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XXVIII, Ponto II).

Cuidado! Esse poderá ser o seu último ano aqui na terra! NÃO JOGUE a VIDA FORA!

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus Cristo.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar