Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 15/01/2008 Hora: 00:25:54
Nome: Arthur Alves Dos Santos
Assunto: Participar Associação dos Consoladores de Jesus
e-mail: (excluímos) @gmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: RJ
Comentários: Salve Maria ! Gostaria de participar da Associação dos Consoladores de Jesus. Já faço a hora santa, mas me sinto um ET, pois nem os católicos tradicionalistas que conheço imaginam o que é isto. A hora santa é muito penosa para mim, passar uma hora com Nosso Senhor no horto é algo de imensamente pesado, as vezes acho que não aguento.Não parece uma hora, parece que são seis horas. Não disponho do livrinho de Santa Gemma para a hora santa, onde posso consegui-lo ? Gostaria de saber se vocês poderiam confeccionar para mim um cilício dos bons. E também uma disciplina, fiz uma para mim com fechos de latas de refrigerante, mas as vezes me machuca bastante. Terei prazer em retribuir financeiramente. Pax et Bonum !

 

Anápolis, 16 de janeiro de 2008

 

Ao senhor Arthur Alves dos Santos

Rio de Janeiro – RJ

 

Prezado senhor, BUSQUE continuamente a Deus, somente Ele é Fonte da Verdadeira Felicidade: “Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: ‘Somente vós sois meu Senhor: nenhum bem eu posso achar fora de vós!” (Sl 15, 1-2).

 

No Instituto fazemos o cilício; para enviá-lo, é preciso que envie o endereço. Vai demorar um pouco porque temos muitos pedidos.

FAÇA fervorosamente o Getsêmani. Nosso Senhor prometeu muitas graças aos que o fizerem devotamente.

Jesus Cristo convidou Santa Margarida Maria Alacoque a viver com  Ele a agonia do Getsêmani.

Nosso Senhor disse-lhe: “Todas as noites de quinta para sexta-feira, eu te farei participar na tristeza mortal que quis sentir no jardim das Oliveiras e a qual te reduzirá, sem que a possas compreender, a uma espécie de agonia mais difícil de suportar que a morte. E para me acompanhar nessa humilde oração que apresentei, então, a meu Pai, em meio a todas as minhas angústias, tu te levantarás, entre onze horas e meia-noite, para te prostrares durante uma hora comigo, com a face em terra, tanto para aplacar a cólera divina, pedindo misericórdia para os pecadores, como para amenizar, de alguma forma, a amargura que sentia do abandono de meus apóstolos, o que me levava a lançar-lhes em rosto que não tinham podido velar uma hora comigo, e durante esta hora, farás o que eu te ensinar” (Autobiografia, 57).

Nessa noite de quinta para sexta-feira, Jesus a cumula das maiores graças (Autobiografia, 68).

Lembre-se de que enquanto você está rezando o Getsêmani, milhões de católicos estão se prostituindo, se drogando, bebendo, dançando, etc. É preciso consolar a Nosso Senhor com AMOR.

Nas horas de dificuldades, pense no PRÊMIO ETERNO. Para CONQUISTAR o céu, todo sofrimento é pouco.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar