Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 02/02/2008 Hora: 20:32:34
Nome: Edson Rafael Delanezi
Assunto: DVD da missa tridentina e uma dúvida
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Tambaú
Estado: São Paulo
Comentários: Caríssimo Pe. Divino, parabenizo o sr. pelo vosso site! Alguns dias atrás solicitei ao senhor que me mandasse um DVD da missa tridentina, não sei se o senhor recebeu o meu e-mail! Caso não recebeu segue abaixo o meu endereço para mandar o DVD: Edson Rafael Delanezi Rua: (excluímos)  nº.(excluímos)  Bairro: (excluímos) Cidade: Tambaú - SP Cep: (excluímos)  Aproveitando Pe. Divino, quero saber o que o sr. acha do uso da batina e dos hábitos das partes dos religiosos e sacerdotes! O sr. concorda que os padres devem usá-la o tempo todo? Os padres e religiosos de seu instituto usam? Obrigado e desculpe o incômodo!

 

                                                                                            Anápolis, 05 de fevereiro de 2008

 

 

Ao senhor Edson Rafael Delanezi

Tambaú – São Paulo

 

 

Prezado senhor, viva crucificado com Cristo no Calvário: “Quanta sede tenho de sofrer, de reconduzir almas a Deus. Sou ávida de sacrifícios e bendigo todos os que encontro no decurso dos meus dias” (Bem-aventurada Elisabete da trindade).

 

Enviar-lhe o DVD da Santa Missa Tridentina.

Reze pelos sacerdotes que a celebram, para celebrá-la com devoção e piedade; porque muitos ATROPEMAM a Santa Missa, até parece que estão narrando uma partida de futebol: “Quem reza a missa precipitadamente, no inferno se precipita!” (Bem-aventurado José Allamano).

Todos os sacerdotes e bispos deveriam usar a batina ou o hábito; não só uma vez por semana, mas diariamente. No meu Instituto usamos o hábito diariamente.

Muitos bispos não usam, sequer, um sinal. Quando vão visitar o Santo Padre de cinco em cinco anos, SE AJEITAM como podem, dentro de uma batina. Percebe-se pelo semblante, que é algo forçado. Quanta hipocrisia!

Exortação do Papa João Paulo II ao Clero Romano, 9-11-1978: “Não nos iludamos julgando servir ao Evangelho se tentarmos ‘iludir’ o nosso carisma sacerdotal mediante um interesse exagerado pelo vasto campo dos problemas temporais, se desejamos ‘laicizar’ o nosso modo de viver e de proceder, se cancelamos até os sinais externos de nossa vocação sacerdotal.

Devemos conservar o sentido de nossa singular vocação, e tal singularidade deve exprimir-se também em nossa veste exterior.

Dela não nos envergonhemos!

Sim, estejamos no mundo, mas não sejamos do mundo”.

Milhares de bispos e sacerdotes se vestem como VAQUEIROS.

Veja como a VIDA PASSA! Janeiro de 2008 JÁ PASSOU, passou para NUNCA mais voltar. FELIZ do católico que o APROVEITOU para FAZER o BEM; e INFELIZ do católico que o JOGOU FORA. O mês de fevereiro está indo a “GALOPE”, não percamos tempo; CADA SEGUNDO que passa, a nossa VIDA fica mais CURTA: “Os meus dias como sombras vão passando, e aos poucos vou murchando como a erva” (Sl 102, 12).

No Tempo da Quaresma, medite a Paixão de Jesus Cristo no Evangelho de São João.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Cristo Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar