Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 03/02/2008 Hora: 20:46:39
Nome: Dioney Gonçalves Martins Júnior
Assunto: Sobre a Via Sacra
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Comentários: Salve Maria Santíssima, Rev. Padre Divino, a sua benção, Estava lendo no site a Via Sacra e gostaria de fazer uma pergunta. Por exemplo na primeira estação tem no final os escritos: A morrer crucificado Teu Jesus é condenado, / Por teus crimes, pecador / (2x) Pela Virgem Dolorosa, Vossa Mãe tão piedosa, / Perdoai-me meu Jesus! / (2x) Gostaria de saber se é música ou se posso só dizer normalmente repetindo duas vezes Muito Obrigado pela atenção, Ad majorem Dei gloriam, Dioney Jr.

 

                                                                                          Anápolis, 05 de fevereiro de 2008

 

Ao senhor Dioney Gonçalves Martins Júnior

Alfenas – Minas Gerais

 

 

Caríssimo senhor, suporte as dificuldades por amor a Deus: “A vida podemos resumi-la da seguinte maneira: muitas dores, muitas lágrimas, muitas ilusões, a esperança de uma felicidade sempre esperada e jamais alcançada. Apeguemo-nos, contudo, a esta vida. Que loucura!” (Bem-aventurada Elisabete da trindade).

 

Depois de meditar cada estação da Via-Sacra, caso queira, poderá cantar o cântico; não é obrigatório.

Muitas pessoas deixam de meditar a Via-Sacra para cantarolar. E que berreiro!

Prefiro que reze a estação e depois guarde silêncio. Muitos não suportam o silêncio, por isso cantam desesperadamente, e o vazio continua. Como é triste não possuir VIDA INTERIOR!

Veja como a VIDA PASSA! Janeiro de 2008 JÁ PASSOU, passou para NUNCA mais voltar. FELIZ do católico que o APROVEITOU para FAZER o BEM; e INFELIZ do católico que o JOGOU FORA. O mês de fevereiro está indo a “GALOPE”, não percamos tempo; CADA SEGUNDO que passa, a nossa VIDA fica mais CURTA: “Os meus dias como sombras vão passando, e aos poucos vou murchando como a erva” (Sl 102, 12).

Reze pela conversão dos LINGUAREIROS: “Que atrocidade! Que indignação não vos invadiria, se vísseis um desventurado enraivecer-se contra um cadáver, estraçalhá-lo em mil pedaços? Semelhante fato vos faria gemer de compaixão. Pois bem! O crime é ainda maior quando se vai reavivar os erros de um pobre morto. Quantas pessoas têm este costume, quando se fala de alguém que está morto:

- Ah! Durante a sua vida aprontou as dele, e de todas as cores; era um perfeito beberrão, um velhaco esperto; em resumo, era um mau sujeito.

- Ah! Meu amigo, talvez tu te enganes; e, mesmo que fosse verdade o que dizes, agora talvez esteja no céu, onde o Bom Deus o perdoou. Mas, onde está vossa caridade?” (São João Maria Vianney).

No Tempo da Quaresma, medite a Paixão de Jesus Cristo no Evangelho de São João.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

 

Atenciosamente,

 

                       Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar