Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 04/02/2008 Hora: 21:58:42
Nome: Ricardo
Assunto: Vida dos santos
e-mail (excluímos)  @terra.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Comentários: eu venho oferecer humildemente meus serviços no que se relacionam com a vida dos santos. Conheço a vida de mais quatro mil santos, já fiz a tradução do Martirologio Romano ( para uso particular) também tenho algumas informaões sobre algumas causas na Sagrada Congregação para a Causa dos Santos, dos que serão beatificados e canonizados, das causas em andamento, etc. Se o senhor precisar, sobre algum santo que venham lhe perguntar e porventura não conhecer eu posso auxiliá-lo com imenso prazer. Vi outro dia uma pergunta sobre Santa Sara Khali, que teria sido canonizada pelo papa Clemente XI, esse papa jamais canonizou tal personagem que é puramente mítico. Coloco-me a sua inteira disposição.

 

                                                                                           Anápolis, 09 de fevereiro de 2008

 

 

Ao senhor Ricardo

Sorocaba – São Paulo

 

 

Prezado senhor, viva com Cristo no Calvário; esse é o lugar dos amigos do Manso Cordeiro: “O monte Calvário é o monte dos amantes. Todo o amor que não tiver por origem a Paixão do Salvador é frívolo e perigoso” (São Francisco de Sales, Tratado do amor de Deus, Livro XII, Cap. XIII).

 

Fiquei feliz em saber que o senhor é conhecedor da vida dos amigos de Nosso Senhor. Como seria bom se todos os católicos tivessem essa dedicação em conhecer os santos; ou se ao menos o clero a tivesse.

Agradeço-lhe imensamente pela disponibilidade.

Recebi um e-mail de Caicó – Rio Grande do Norte, pedindo algo sobre São Bertrand; tenho a estampa do santo, mas não tenho o resumo de sua vida, caso o senhor o tenha, mande-me, por favor, por e-mail.                          

Como lhe escrevi, possuímos muitos pedidos de cilício; o seu será colocado segunda-feira no correio.

FAÇA SEMPRE o BEM e não se intimide com os BERROS do mundo inimigo de Deus e das almas: “Aquele que teme o mundo jamais cumprirá coisa digna de Deus: porque a obra de Deus não se pode fazer sem que o mundo se revolte” (Santo Inácio de Loyola).

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria Santíssima.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar