Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 09/02/2008 Hora: 21:55:35
Nome: edgar leandro da silva
Assunto: Cds e DvD da Santa Missa Tridentina
e-mail: (excluímos) @uol.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Caruaru
Estado: Pernambuco
Comentários: Boa Noite Reverendissimo Padre Divino Lopes, Salve Maria! escrevo-lhe para lhe pedir duas coisas,claro se forem possíveis.a primeira é que com o Apostolado que faço,não tenho praticamente Cds com músicas Católicas de Qualidade.o senhor em uma resposta a uma outra internauta disse que em seu instituto possui uma coletânea de mais de 20 cantico de Nossa Senhora das Dores na lingua latina e em português.seria possível o senhor enviar para mim? agradeceria também se me enviasse algum Cd com os Belissimos Cantos Gregorianos.o outro pedido é que se tem pedido tanto o DVD da Missa Tridentina,que eu gostaria também de aquiri-lo.o senhor disse a um outro internauta que tem este DVD parte por parte e ainda a Missa cantada.será que o senhor poderia me enviar também? Desde já lhe agradeço MUITO,e se assim o senhor quizer pode cobrar pelos mesmos.é só me passar a conta bancária. Meu endereço é este: (excluímos) RUA (excluímos) CEP (excluímos) BAIRRO (excluímos). Com sua Benção sacerdotal me despeço, EDGAR LEANDRO DA SILVA

 

                                                                                         Anápolis, 14 de fevereiro de 2008

 

Ao senhor Edgar Leandro da Silva

Caruaru – Pernambuco

 

 

Prezado senhor, desapegue-se das coisas passageiras desse mundo e viva unido a Nosso Senhor: “Toda a beleza, a grandeza encontro em Nosso Senhor. Em troca, no mundo tudo é pequeno, passageiro e nada quero senão Jesus” (Santa Teresa dos Andes, Carta 20).

 

Enviar-lhe-ei o que pediu, menos a coletânea, porque não está em CD, mas são partituras.

Reze muito pelas almas do purgatório: Se quisermos o socorro de suas orações, é justo que cuidemos também de socorrê-las com nossas orações e boas obras. Disse que é justo, mas deve-se dizer ainda que é um dever cristão. Pois manda a caridade que socorramos o próximo em suas necessidades, mormente quando podemos fazê-lo sem incômodo de nossa parte. Ora, é certo que, entre aqueles que caem debaixo da palavra ‘próximo’, devem-se compreender as benditas almas do purgatório. Elas, apesar de não estarem mais nesta vida, nem por isso deixam de pertencer à comunhão dos santos. ‘As almas dos fiéis defuntos, diz Santo Agostinho, não estão separadas da Igreja’. E mais claramente declara Santo Tomás a este respeito, dizendo que ‘a caridade é o vínculo que une os membros da Igreja entre si e não se limita tão somente aos vivos, mas também aos mortos, que partiram deste mundo na graça de Deus’. Portanto, devemos socorrer, quanto possível, àquelas santas almas como a nosso próximo e, sendo a sua necessidade maior, maior também conseqüentemente deve ser a nossa obrigação de socorrê-las” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração).

REZE! REZE MUITO! REZE com ATENÇÃO, DEVOÇÃO e RESPEITO. Santa Teresa dos Andes dizia: “ENCANTA-ME REZAR” (Carta 12). Diga você também o mesmo.

CUIDADO para não morrer com as mãos vazias. NÃO JOGUE a vida fora. Visite com freqüência a SUA SEGUNDA “CASA” aqui na terra.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

                                                                              Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar