Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 10/02/2008 Hora: 10:06:40
Nome: Rogério Oliveira de Paiva
Assunto: Santa Gemma Galgani
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Comentários: Olá... A paz e Jesus... Gostaria muito de poder receber algum material sobre Santa Gemma Galgani. Sou muito devoto dela. Gostaria se puder de obter a sua biografia, algum poster e algum de seus livros A flor da Paixão, o seu Diario e alguma reliquia se for possível. Me envie um e-mail por favor se precisar de alguma coisa. Desde já fico muito agradecido por tudo. Que Deus vos abençõe.

 

                                                                                       Anápolis, 14 de fevereiro de 2008

 

Ao senhor Rogério Oliveira de Paiva

Alfenas – Minas Gerais

 

                   

Caríssimo senhor, ame apaixonadamente a Deus; Ele é a Fonte da verdadeira felicidade: “Quando uma alma se dá a Deus inteiramente, Ele manifesta-se a ela de tal maneira que a alma vai descobrindo nele horizonte infinitos e, portanto, amando-o e unindo-se mais a Ele” (Santa Teresa dos Andes, Carta 138).

 

Enviar-lhe-ei a biografia e alguns pôsteres de Santa Gema Galgani. Os outros livros estão na língua italiana, não é possível doá-los.

Reze muito e com fervor; a oração é o alimento da nossa alma imortal: “Em resumo, outra coisa não somos senão pobres mendigos, que tanto temos, quanto recebemos de Deus como esmola: ‘Eu, porém, sou pobre e mendigo’ (SI 40, 18). O Senhor, diz Santo Agostinho, bem deseja e quer dispensar-nos as suas graças. Contudo não quer dispensá-las, senão a quem lhe pedir. Nosso Senhor no-lo assegura com as palavras: ‘Pedi e dar-se-vos-á’. Logo, diz Santa Teresa, quem não pede não recebe. Assim como a umidade é necessária às plantas para não secarem, assim, diz São João Crisóstomo, nos é necessária a oração para nos salvarmos. Em outro lugar, diz o mesmo Santo, que, assim como a alma dá a vida ao corpo, assim também a oração mantém a vida da alma. ‘Assim como o corpo não pode viver sem a alma, assim a alma sem a oração está morta e exala mau cheiro’. Disse: ‘exala mau cheiro’, porque quem deixa de recomendar-se a Deus, logo começa a corromper-se. A oração é ainda o alimento da alma, porque assim como o corpo não se pode sustentar sem alimento, assim, sem a oração, diz Santo Agostinho, não se pode conservar a vida da alma. Como o corpo, pela comida, assim a alma do homem é conservada pela oração. Todas essas comparações aduzidas pelos santos denotam a necessidade absoluta que todos temos de rezar para nos salvarmos” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração).

FAÇA SEMPRE o BEM! VIDA aqui na terra só existe UMA; aquele que a jogar FORA, nunca a recuperará.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus, nosso melhor Amigo.

Atenciosamente,

 

                                                                              Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar