Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 12/02/2008 Hora: 10:48:00
Nome: Cleber Castro
Assunto: Contato e Informação
e-mail: (excluímos) @gmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Várzea Paulista
Estado: São Paulo
Comentários: Peço a sua benção Sacersotal Pe. Divino Antônio Lopes, li um comentário feito pelo Ricardo de Sorocaba (vida dos santos) no qual ele se coloca a sua disposição sobre assuntos referente a vida dos santos. Gostaria de saber se há possibilidade de eu trocar informação com o Ricardo para adquirir alguns escritos com ele. Se for possível ficaria muito grato. Gostaria também de saber como faço para adquirir o livro: A Prática do Amor a Jesus Cristo (Santo Afonso) e saber também se o senhor conheçe essas obras de Santo Afonso: Tratado contra os Protestantes e As portas do Inferno, se sim, como faço para adquiri-las ? Cleber Castro Rua (excluímos)(excluímos) Vila (excluímos) - Várzea Paulista/SP CEP (excluímos).

 

 

Anápolis, 18 de fevereiro de 2008

 

 

Ao senhor Cleber Castro

Várzea Paulista – São Paulo

 

 

Caríssimo senhor, viva escondido no Sagrado Coração de Cristo Jesus: “Seu Coração era meu repouso, meu retiro e minha força nas minhas fraquezas” (Santa Margarida Maria Alacoque, Carta 27).

 

Enviar-lhe-ei, em breve, o endereço do senhor Ricardo e o livro A Prática do Amor a Jesus Cristo.

Leia e medite as Regras da Vida Cristã, escritas por Santo Afonso Maria de Ligório:

                           

I.      Todos os dias fazer meia hora de oração mental e pelo menos um quarto de hora de leitura de algum livro espiritual. Participar da Missa. Fazer a visita ao Santíssimo Sacramento e à Mãe de Deus. Rezar o Rosário. À noite, fazer o exame de consciência, ato de arrependimento, os atos cristãos e rezar a Ladainha de Nossa Senhora.

II.      Confessar-se e comungar pelo menos semanalmente e até mais vezes, se o Diretor espiritual o permitir.

III.      Escolher um bom confessor, instruído e piedoso; seguir suas orientações tanto no tocante aos atos de devoção, como nas questões importantes; não abandoná-lo sem motivo grave.

IV.      Evitar a ociosidade, as más companhias, as conversas inconvenientes e, principalmente, as ocasiões de pecado, especialmente quando há perigo para a castidade.

V.      Nas tentações, principalmente nas impuras, fazer logo o Sinal da Cruz e invocar os nomes de Jesus e Maria, enquanto durar a tentação.

VI.      Se cometer algum pecado, arrepender-se logo e resolver emendar-se. Se o pecado for grave, confessar-se o quanto antes.

VII.      Sempre que possível ouvir as pregações; pertencer a alguma irmandade ou grupo, ali procurando apenas a salvação eterna.

VIII.      Para honrar a Maria Santíssima, jejuar nos sábados e na vigília de suas festas, fazendo ao mesmo tempo uma outra mortificação corporal conforme o conselho do Diretor espiritual. Fazer a novena para as festas de Maria, do Natal, de Pentecostes e do próprio padroeiro.

Nas situações desagradáveis, doenças, perdas, perseguições, conformar-se com a vontade de Deus e ficar em paz dizendo, “Assim Deus quer, assim seja!”

Todos os anos fazer os Exercícios Espirituais em alguma casa religiosa ou algum lugar retirado. Ou, pelo menos, fazê-lo em casa mesmo, dedicando-se o mais possível à oração, às leituras espirituais e ao silêncio. Do mesmo modo fazer um dia de Retiro cada mês, evitando as conversas e recebendo a Eucaristia.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar