Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 26/02/2008 Hora: 16:36:30
Nome: RENATA ALVES RIBEIRO
Assunto: DESPREZO
e-mail: (excluímos) @itelefonica.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: São Paulo
Estado: sp
Comentários: PE DIVINO,DEUS ESTEJA CONTIGO.QUERIA TE PEDIR UM CONSELHO,EU E MINHA FAMILA ESTAMOS SOFRENDO MUITO COM UMA SITUAÇAÕ.DE UM TEMPO PARA CÁ NOSSOS VIZINHOS,PESSOAS QUE NÓS ERAMOS CHEGADOS COMEÇARAM A NOS DESPREZAR, E NOS TRATAR COMO INFERIORES.NOSSA CASA É MUITO SIMPLES,A DE NOSSOS VIZINHOS SÃO MUITO CHIQUES.EU FICO FAELIZ POR ELES,MAS ELES PARARM DE CONVERSAR CONOSCO E SÓ CONVERSAM ENTRE SI.NÓS NÃO ENTENDEMOS NADA.EU SOFRO MAIS AINDA,POIS ESTOU DESEMPREGADA E ME SENTINDO MAL POR ISSO.INFELISMENTE SOFRES POR SERMOS POBRES.O QUE FAÇO COM ESTÁ SITUAÇÃO?INSISTO EM FALAR COM ELES?OU VIRO A CARA? POR FAVOR ME AJUDE. ABRAÇOS. RENATA ALVES

 

Anápolis, 27 de fevereiro de 2008

 

 

À senhora Renata Alves Ribeiro

São Paulo – São Paulo

 

Caríssima Renata, ame a Deus de todo o coração e não se preocupe em ser desprezada pelas criaturas: “Filho, não te molestes se vires honrar e engrandecer a outros e tu seres desprezado e abatido” (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo).

 

Deus lhe pague pelo e-mail; li e reli o mesmo.

Prezada Renata, AGRADEÇA a Deus por ser DESPREZADA pelas criaturas; assim sobrará mais tempo para você estar com Ele: “... os santos buscavam os desertos mais áridos, as grutas mais distantes, para fugir dos homens e estar a sós com Deus” (Santo Afonso Maria de Ligório, Uma Estrada de Salvação, 31).

Lembre-se de que o coração do homem é um ABISMO, FALSO e INTERESSEIRO. NÃO fique triste em ser desprezada, pelo contrário, AGRADEÇA a Deus por tão grande graça: “Levanta teu coração a mim, que estou no céu, e não te entristecerás de que os homens te desprezem na terra...” (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo).

Caríssima Renata, quem ESTÁ com Deus NUNCA está ; e aquele que possui MILHARES de amigos, mas não possui Deus, vive na desgraça.

Lembre-se de que Jesus Cristo foi DESPREZADO: “Se queres ser santo, esforçai-vos por imitar a vida humilde e desprezada de Jesus Cristo. Os profetas já tinham predito que o nosso Redentor devia ser saciado de opróbrios e tratado como o homem mais vil do mundo. Quantos desprezos não teve Jesus de sofrer da parte dos homens! Foi qualificado de ébrio, de mágico, de blasfemo e de herege. E depois, quantas ignomínias sofreu na sua Paixão! Foi abandonado por seus próprios discípulos, dos quais um o vendeu por trinta dinheiros, outro negou tê-lo jamais conhecido. Foi levado pelas ruas preso e amarrado como um malfeitor, açoitado como um escravo, qualificado de insensato e de rei de turba; foi esbofeteado, coberto de escarros, e finalmente fizeram-no morrer suspenso numa cruz, em meio de dois ladrões, como se fosse o mais criminoso dos homens” (Santo Afonso Maria de Ligório, Meditações), e: “O mais nobre de todos foi tratado como se fosse o mais vil de todos” (São Bernardo de Claraval).

Prezada Renata, que importância devemos dar a uma carniça? Nenhuma! Da mesma forma devemos nos comportar diante dos desprezos das criaturas.

Viva “embriagada” em Deus, e nem perceberá o desprezo das criaturas.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus Cristo.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar