Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 29/02/2008 Hora: 09:23:25
Nome: (excluímos)
Assunto: Minha Filha
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Comentários: Salve Maria, Rev. Padre Divino, sua benção, Meu querido amigo é com muita alegria que venho por meio desta carta lhe dizer que eu e minha querida esposa decidimos que nossa filha que vai nascer se chamará Gianna, em homenagem a Santa Gianna Beretta, na verdade gostaria de colocar GIANNA GALGANI, em homenagem a Santa Gianna Beretta e Santa Gema Galgani, só que não sei se pode colocar o Galgani, vou procurar saber no cartório, e se puder ficarei muito feliz. Também quero dizer que um amigo, Rev. Padre Aluísio, me disse que eu deveria desde já consagrar minha filha a essa Santa, quero perguntar ao sr. Padre se pode me enviar uma forma de consagração a Santa Gianna Beretta e Santa Gema Galgani. Bom ficarei muito feliz se conseguir isso pra nós. Ad majorem Dei gloriam, (excluímos) http://servosdacruz.blogspot.com/

 

Anápolis, 03 de março de 2008

 

 

Ao senhor (excluímos)

Alfenas – Minas Gerais

 

Prezado senhor, seja firme e não se esmoreça diante das tribulações que surgirem pelo caminho: “Embora na terra, o cristão deve ser como que do Céu” (São Gregório Magno).

 

Não conheço nenhuma consagração composta pelas duas santas. Peça ao Pe. Aluísio, se ele lhe aconselhou, com certeza o mesmo possui.

Existe sim, onde for costume, logo após o batismo, a Consagração da criança à Virgem Maria:

 

Oremos:

Senhor, Pai todo-poderoso, que pelo Santo Batismo redimistes esta criança dos laços do pecado original, adornando-a com a graça santificante, e tornando-a membro vivo de Cristo e de sua Igreja e templo vivo do Espírito Santo; nós Vos damos graças por esta grande misericórdia. Conservai-lhe a inocência batismal com toda a riqueza de graças, que acaba de receber. Preservai-a de todos os males do corpo e da alma. Abençoai seus pais e padrinhos. Concedei, aos que vão guiar esta criança no caminho da virtude e da piedade, a felicidade eterna. Amém.

 

CONSAGRAÇÃO 

 

V. A nossa proteção está no nome do Senhor.         

R. Que fez o céu e a terra.          

V. O Senhor esteja convosco.          

R.  E contigo também.

 

Para a mãe

 

Oremos:

Senhor Jesus Cristo, que Vos dignastes dar-nos por Mãe a vossa própria Mãe, a Santíssima Virgem Maria; volvei vosso olhar, nós Vo-lo pedimos, para esta vossa serva, que hoje recomenda à especial proteção da Santíssima Virgem Maria seu filho, purificado (sua filha, purificada) pela água salutar do Batismo consagrando-o (a) ao serviço da mesma Virgem. Concedei que, mãe e filho (filha), firmes e estáveis no vosso amor, perseverando na devoção à vossa Mãe Santíssima, sintam a sua proteção e mereçam obter, por fim, a vida eterna. Por vós, Jesus Cristo, que viveis e reinais por todos os séculos. Amém.

 

Para a criança

 

Oremos:

Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe de misericórdia, à vossa maternal piedade confio esta criança, a fim de que a protejais nos perigos, fortaleçais nas adversidades, defendais do inimigo maligno, façais servir a vosso Filho em inocência, humildade e paciência, e um dia a recebais benignamente, conduzindo-a à eterna felicidade. Dai-nos uma vida pura, preparai-nos um caminho seguro, para que, vendo a Jesus, participemos convosco das eternas alegrias.

 

A seguinte oração é rezada por todos:

 

Debaixo da vossa proteção nos refugiamos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.

Senhora nossa, Medianeira nossa, Advogada nossa! Com vosso Filho reconciliai-nos; a vosso Filho recomendai-nos; a vosso Filho apresentai-nos. Amém.

 

Faz-se, por fim, a aspersão com água benta.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar