Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 02/03/2008 Hora: 21:05:02
Nome: jéssica
Assunto: SM!
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: são Paulo
Estado: SP
Comentários: Salve Maria ! Eu não tinha conhecimento sobre essa ordem feminina de vossa congregação...Me parecem ser ótimas religiosas que agradam muito à Nosso Senhor.É muito importante que façam um apostolado,pois no mundo que hoje nos encontramos está muito difícil,mas graças a Deus tudo está melhorando.Com certeza, o santo Padre está lutando conosco,para que tudo volte a ser como o \"de sempre\"... In Cordis Iesu semper, Jéssica.

 

                                                                           Anápolis, 05 de março de 2008

 

 

À senhora Jéssica

São Paulo – São Paulo

 

 

Prezada senhora, VIVA em contínua união com Deus; somente Ele é capaz de saciar uma alma imortal: “A oração é aquele laço que une estreitamente a alma a Deus” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

As irmãs do meu Instituto são missionárias; as mesmas trabalham continuamente para a Glória de Deus e para a salvação das almas imortais.

TRABALHE também você para o bem das almas, porque TUDO PASSA, e VIDA AQUI na TERRA SÓ EXISTE UMA. Ai daquele que JOGÁ-LA FORA.

Lembre-se continuamente de que existe um JUÍZO logo APÓS a MORTE: “Em resumo: para que a alma consiga a salvação eterna, o juízo há de patentear que a vida dessa alma fora conforme a vida de Cristo. É o que fazia tremer Jó, quando exclamava: ‘Que farei quando Deus se levantar a julgar? E quando me perguntar, que lhe responderei?’ Repreendendo Filipe II um de seus criados, que o tinha enganado, disse-lhe apenas estas palavras: É assim que me enganas? Aquele infeliz, ao voltar à sua casa, morreu de pesar. Que fará pois, e que responderá o pecador a Jesus Cristo, seu juiz? Fará como aquele homem do Evangelho, que se apresentou ao banquete sem a veste nupcial. Não soube o que responder e calou-se (Mt 22,12). As próprias culpas lhe fecharam a boca (Sl 106, 42). A vergonha — diz São Basílio — será então para o pecador maior tormento que as próprias chamas infernais. Finalmente, o juiz pronunciará a sentença: ‘Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno!’ Quão terrivelmente ressoará aquele trovão — exclama Dionísio, o Cartuxo... ‘Quem não treme à consideração dessa horrenda sentença — observa Santo Anselmo — não está dormindo, mas morto’. Santo Eusébio acrescenta que será tão grande o terror dos pecadores ao ouvir a sua condenação, que se não fossem já imortais morreriam de novo. Então, — como escreve São Tomás de Vilanova, — já não será tempo de suplicar, já não haverá intercessores a quem recorrer. A quem, efetivamente, hão de recorrer? Porventura, a seu Deus a quem desprezaram? Talvez aos Santos, à Virgem Maria? Ah! não! porque então as estrelas (que são os santos advogados) cairão do céu, e a lua (que é Maria Santíssima) não dará a sua luz (Mt 24,29). ‘Maria — diz Santo Agostinho — retirar-se-á das portas da glória” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XXIV, Ponto III).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar