Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 04/03/2008 Hora: 23:52:05
Nome: Ismael Mendes Júnior
Assunto: Missa Tridentina
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Natal
Estado: RN
Comentários: Bendito seja o Senhor Jesus pelo santo padre Bento XVI ao liberar a missa de sempre!! Prezado padre Divino, Sua benção!! Tenho 20 anos e nunca me conformei com a balbúrdia que se intalava dentro das igrejas e os cânticos escandalosos na hora da missa, principalmente o forró que se toca na hora da comunhão. Como sou jovem não conhecia a missa tridentina, só ouvia falar que antigamente a missa era celebrada em latim. Pensava comigo mesmo que devia ser algo muito mais transcendental e piedoso, diferente da festa e do teatro que se transaformaram as missas novas. Quando saía de casa para participar do Santo Sacrifício do Senhor ficava perplexo com o que via, tendo como o maior desejo do meu coração participar da missa tridentina. Até que o Santo Padre liberou e aqui em Natal pude conhecer o verdadeiro culto a Deus e não reunião da comunidade(missas novas). Porém, está acontecendo algo inusitado. Eu e alguns amigos, acordamos bastante cedo no domingo, cheios de devoção para participar da missa, vamos preparando o altar as vestes do padre, e no caminho, com todo o zelo, vamos selecionando os cânticos para a missa, evidentemente canto gregoriano, quando está tudo acertado, e o padre chega, ele vem com convidados para cantar essas músicas carismáticas em plena missa tridentina. É um absurdo!! Eu e os acólitos, servido a Deus em seu altar, nos sentimos profundamente desconfortáveis com tal situação. Já advertimos o padre que isso é falta de bom senso, mas ele não cede. Não me entra na cabeça como o próprio clero é resistente à manifestação musical mais sublime da Terra que é o canto gregoriano, jóia belíssima da Santa Madre Igreja. O padre está a ponto de não celebrar mais a missa de sempre e eu estou muito receoso, pois não me sinto tão próximo de Deus na missa nova, quanto sinto na missa tridentina, esta nos faz mergulhar profundamente no mistério. Gostaria de saber como faço para adquirir o DVD da missa tridentina, pois quero mostar às pessoas que é indubitável que na missa tridentina se oferece muito mais honra a Deus que a missa nova, que inclusive gostaria de relatar que um amigo me emprestou um DVD que ele ganhou deste site, e vi com lágrimas nos olhos um padre dançando a dança da cordinha em pleno altar, em plena missa, é muito duro ver algo assim pra quem sabe o valor da Santa Missa. Peço-lhe desculpas se me alonguei no e-mail, mas precisava expressar toda minha indignação com o que ando vendo nos templos de Deus. Acho que em toda entrada das Igrejas devia estar escrito o que diz o Salmo 5,8:\" Entrarei em Vossa casa, e me prostrarei em Vosso santuário com o respeito que Vos é devido Senhor\". Enfim, obrigado pela atenção, e parabéns pelo magnífico trabalho.

 

Anápolis, 07 de março de 2008

 

 

Ao senhor Ismael Mendes Júnior

Natal – Rio Grande do Norte

 

 

Prezado senhor, trabalhe para a Glória de Deus e desapegue-se das criaturas: “Para se chegar a amar a Deus de todo o coração é preciso despojar-se de tudo o que não é Deus ou que não leva a Deus” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Para enviar-lhe os DVD’s da Santa Missa Tridentina, é preciso que envie o endereço completo.

Misturar a Missa Tridentina com cantos dos REBOLADORES, é o mesmo que misturar ÁGUA CRISTALINA com lama.

Lute fervorosamente para conquistar o Céu: “Por outro lado, o sofrimento não se suporta sem esperança, e não há dúvida de que o desejo do Céu transfigura a dor. Este ponto é de capital importância, e por isso devemos falar do Céu a todos aqueles que se encontram esmagados pela dor. Àqueles que não compreendem por que sofrem, será preciso explicar-lhes que, se a nossa vida é uma prova, a dor que a acompanha deve ajudar-nos a obter a recompensa do Céu. Quanto aos que compreendem esta verdade, mas não têm forças para pô-la em prática, é preciso mostrar-lhes que o nosso sofrimento é transfigurado pelo sofrimento de Cristo. Para todos nós, o sofrimento é uma chave maravilhosa que temos de saber manejar para abrir a porta do Paraíso” (Monge Edouard Clerc).

Seja piedoso! Não se envolva com pessoas vazias e mundanas, mesmo que seja desprezado por todos: “Se quereis ser santo, esforçai-vos por imitar a vida humilde e desprezada de Jesus Cristo” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Confesse somente com padres piedosos e sábios. Fuja dos padres VAQUEIROS, isto é, que se envolvem com política, bailes, carnaval, barraquinhas...

Lembre-se continuamente de que a VIDA é BREVE. Cuidado para não JOGÁ-LA FORA.

Eu te abençôo e te guardo no  Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar