Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 08/03/2008 Hora: 19:57:32
Nome: elisete fernandes da silva
Assunto: duvidas da escritura
e-mail: (excluímos) @bol.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Caruaru
Estado: Pernambuco
Comentários: Reverendíssimo Padre Divino,Salve Maria! Espero sinceramente que o senhor esteja bem. Há algum tempo atrás lhe enviei umas 8 perguntas,de um amigo meu,que me questionou sobre algumas passagens bíblicas do antigo testamento,as quais para ele,são contraditórias.Sendo assim,lhe enviei as perguntas ao ponto do senhor poder me ajudar,dando as respostas ás mesmas,para que assim eu possa ajudar este meu amigo.porém não recebi resposta do senhor,e sim no lugar da mesma,o senhor me enviou,de novo uma resposta que já havia me enviado sobre as Rezadeiras.bem,eu deduzi,que talvez o senhor não pode responder tantas perguntas assim de uma vez,sendo assim me desculpe.então hoje lhe farei apenas uma Única Pergunta que é referente também a uma passagem Bíblica. No Livro dos Números,no Capítulo 12,Versículo 1 está escrito: “Maria,e Aarão criticaram Moiséis por causa da Mulher Etíope que ele desposara.(Moiséis tinha com efeito,tomado uma Mulher Etíope” ) Gostaria de saber qual o significado da palavra Etíope,em tal Passagem.Desde já lhe agradeço,e mais uma vez me desculpe. Com sua Benção, ELISETE

 

Anápolis, 11 de março de 2008

 

 

À senhora Elisete Fernandes da Silva

Caruaru – Pernambuco

 

Prezada senhora, VIVA SANTAMENTE, porque vida aqui na terra SÓ EXISTE UMA: “Se não vives mais que uma só vez, segue-se que o mais importante é que vivas bem esta única vida” (Mons. Tihamer Tóth).

 

As perguntas feitas pelo seu amigo à senhora são ESTRAMBÓTICAS, dignas de uma pessoa DESOCUPADA e SEM CONHECIMENTO; por isso não as respondi. De qual SEITA ele participa?

Ele está no tempo das “songueiras” de ficar perguntando: Quantos palmos têm a Arca de Noé? Quem tinha a mão peluda: Esaú ou Jacó?

Cuidar de SALVAR a ALMA, vale MILHÕES de vezes mais do que perder tempo com coisas ridículas. Ele é muito “invocado” com o Antigo Testamento, nem parece ser um cristão. O mesmo parece nem conhecer a Cristo Jesus.

Quanto à sua pergunta, segundo o sentido comum de Cuch, essa mulher seria uma etíope; mas em Hab 3, 7 Cusã é nomeado com Madiã. O casamento cuchita de Moisés deve ser uma variante da tradição do casamento madianita (cf. Ex 2, 18 ss), e esta mulher seria Séfora.

Etíope é quem nasce na Etiópia, país Africano (África Setentrional), que tem por capital Adis Abeba.

A senhora é católica?

Eu te abençôo e te guardo no Bondoso Coração de Nossa Senhora.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

                             

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar