Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 09/03/2008 Hora: 13:47:45
Nome: jessica
Assunto: Rito Moderno
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: sao paulo
Estado: sp
Comentários: Analisando alguns e-mails,encontrei um que dizia que não celebram a missa no rito tradicional,porque ainda não têm permissão...e hoje,já ´podem celebrá-la?

 

                                                             Anápolis, 11 de março de 2008

 

 

À senhora Jéssica

São Paulo – São Paulo

 

 

Prezada senhora, VIVA SEMPRE preparada para a visita da “SENHORA” MORTE: “Quer pensemos na morte quer não; quer nos preocupemos dela quer a esqueçamos, quer nos preparemos para ela quer ou não a tomemos em consideração, o Senhor há de bater-nos à porta, quando menos o pensarmos” (Mons. Tihamer Tóth).

 

Desde que o Santo Padre Bento XVI liberou a Santa Missa Tridentina, eu a celebro. Gostaria de VIVER MIL ANOS só para CELEBRÁ-LA; ela é o Céu na terra.

Caríssima senhora, PARTICIPE piedosamente da Santa Missa. Existem sacerdotes que são ASSASSINOS da PIEDADE; eles  DESTRONCAM e ATROPELAM a Santa Missa, até parece que estão NARRANDO futebol ou corrida de cavalo.

Procure as paróquias onde o sacerdote celebra PIEDOSAMENTE a Santa Missa. Fuja das Missas Fórmula 1, onde o padre corre e o povo corre atrás. Quanta correria! Haja preparo físico!

Não basta celebrar a Santa Missa, é preciso CELEBRÁ-LA BEM. Não basta participar da Santa Missa, é preciso PARTICIPAR BEM: “Note-se aqui o erro daqueles que preferem as missas mais curtas e menos devotas, ou, o que é pior, que a elas assistem com pouca ou nenhuma devoção. É  verdade que todas as Missas são iguais do ponto de vista do Sacramento, como ensina Santo Tomás de Aquino; não o são, porém, quanto aos efeitos que delas provêm. Quanto, maior a piedade atual ou habitual do celebrante, maior será o fruto de seu sacrifício. Assim, não fazer diferença entre um padre mais fervoroso e outro menos, seria o mesmo que, para pescar, lançar mão indiferentemente de uma rede de malhas pequenas ou grandes. Diga-se o mesmo dos que assistem à Santa Missa. E ainda que eu vos exorte, o mais que posso, a assistir muitas vezes à Santa Missa, advirto-vos de procurar sobretudo assistir devotamente a todas elas. Se tiverdes mais devoção para assistir a uma Santa Missa, do que outro em assistir a cinqüenta, mais glória dais a DEUS com aquela única Missa, e retirais mais fruto, do que o outro há de tirar de cinqüenta, apesar do número considerável” (São Leonardo de Porto-Maurício).

REZE pelos JOVENS que TRABALHAM furiosamente para Satanás. Esses estão JOGANDO a VIDA FORA.

LOUCO, de todos o mais LOUCO, é aquele que deixa de aproximar de Cristo Jesus que disse: “Vinde a mim...” (Mt 11, 28), para seguir o DEVORADOR: “... o diabo, vos rodeia como um leão a rugir, procurando a quem devorar” (1 Pd 5, 8).

No INFERNO, eles CHORARÃO ETERNAMENTE: “Que pesar sofrerá o condenado ao recordar-se da causa de sua ruína!… Sonho de um instante nos parece nossa vida passada. O que hão de parecer ao réprobo os cinqüenta ou sessenta anos de sua vida terrena, quando se encontra na eternidade, onde, depois de terem decorrido cem ou mil milhões de anos, vir que então aquela sua vida está começando?” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XXVIII, Ponto I).

Lute fervorosamente para CONQUISTAR o céu, nossa Pátria Eterna: “O céu é nossa pátria, lá Deus nos preparou o repouso numa eterna felicidade. Passamos pouco tempo neste mundo, mas neste pouco tempo temos muitas dores a sofrer” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do amor a Jesus Cristo, cap V).

Infeliz do “católico-minhoca”, que vive se “deliciando” das coisas da terra. Haja lama!

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Nossa Senhora.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar