Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 17/03/2008 Hora: 22:37:06
Nome: Flávio Felisberto Nori
Assunto: Missal Tradicional
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Taboão da Serra
Estado: São Paulo
Comentários: Sua benção padre Divino Lopes, gostaria muito de agradecer pelos dvd\'s que o senhor me eniou da Santa Missa Tridentina e de São Tomas More. Presentiei dois sacerdotes de minha diocese com o DVD da Santa Missa Tridentina. Gostaria de ver a possibilidade de conseguir um Missal Tradicional( da Santa Missa Tridentina) mesmo que fosse usado para presenterar meu sacerdote, um novo não é facil encontrar, e até mesmo o valor dificulta um pouco para mim, se o padre conseguisse me vender um missal usado, ou doar se possivel, agradeçeria muito. Padre se for possivel me passe o valor do Missal, para que eu possa comprar, obrigado. Meu endereço é (excluímos) Muito obrigado pela sua atenção e empenho na propagação da Doutrina Católica, Deus lhe abençõe por sua Mãe , Maria Santíssima!

 

 

 

Anápolis, 28 de março de 2008

 

 

Ao senhor Flávio Felisberto Nori

Taboão da Serra – São Paulo

 

 

Caríssimo senhor, ADORE a Cristo e SIRVA-O com alegria: “Jesus vive já em meu coração. Procuro unir-me, assemelhar-me e confundir-me n’Ele. Sou uma gota d’água que hei de perder-me no Oceano Infinito” (Santa Teresa dos Andes, Diário, 16).

 

Prezado senhor, tenho somente mais um Missal de São Pio V usado; o enviarei para o seu pároco celebrar a Santa Missa. Quanto ao pagamento, dê o que puder. Banco do Brasil: Ag 0324-7 c/c 413310-2

Peça ao sacerdote de sua paróquia para celebrar a Santa Missa com DEVOÇÃO e RESPEITO, porque muitos padres celebram a Santa Missa como se estivessem NARRANDO CORRIDA de CAVALO.

Não basta celebrar a Santa Missa, é preciso CELEBRÁ-LA BEM. Não basta participar da Santa Missa, é preciso PARTICIPAR BEM: “Note-se aqui o erro daqueles que preferem as missas mais curtas e menos devotas, ou, o que é pior, que a elas assistem com pouca ou nenhuma devoção. É  verdade que todas as Missas são iguais do ponto de vista do Sacramento, como ensina Santo Tomás de Aquino; não o são, porém, quanto aos efeitos que delas provêm. Quanto, maior a piedade atual ou habitual do celebrante, maior será o fruto de seu sacrifício. Assim, não fazer diferença entre um padre mais fervoroso e outro menos, seria o mesmo que, para pescar, lançar mão indiferentemente de uma rede de malhas pequenas ou grandes. Diga-se o mesmo dos que assistem à Santa Missa. E ainda que eu vos exorte, o mais que posso, a assistir muitas vezes à Santa Missa, advirto-vos de procurar sobretudo assistir devotamente a todas elas. Se tiverdes mais devoção para assistir a uma Santa Missa, do que outro em assistir a cinqüenta, mais glória dais a DEUS com aquela única Missa, e retirais mais fruto, do que o outro há de tirar de cinqüenta, apesar do número considerável” (São Leonardo de Porto-Maurício).

TRABALHE para a Glória de Deus enquanto é tempo; lembre-se de que o INFERNO é a Pátria dos CATÓLICOS ACOMODADOS.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail


Voltar