Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 20/03/2008 Hora: 14:42:42
Nome: Elcy Carneiro de Oliveira Cardoso
Assunto: toalha
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Comentários: estou procurando toalha bordada para o altar nas celebrações eucaritica. È para umas bodas de prata de nossa comunidade. abraço nElcy

 

Anápolis, 31 de março de 2008

 

À senhora Elcy Carneiro de Oliveira Cardoso

Feira de Santana – Bahia

 

 

Prezada senhora, que a Santíssima Trindade esteja em sua alma imortal: “Toda a Trindade habita na alma que ama na verdade, isto é, que guarda a sua palavra” (Bem-aventurada Elisabete da Trindade).

 

Eis o endereço para conseguir a toalha bordada:

D&A Decorações e Artesanato Litúrgico Ltda.

Rua Frederico Abranches, 315

01225-001 - Santa Cecília - São Paulo - SP.

Site: www.deaparamentos.com.br

E-mail: dea@deaparamentos.com.br

 

Seja devota dos QUERUBINS. Recebem diretamente os raios da divina Sabedoria e estão cheios da sublimidade da ciência do Senhor. Seu entendimento é um tesouro de luz e de verdade. Ao contemplarem a essência divina ficam submersos naquele pélago imenso da sabedoria de Deus que os envolve totalmente. Segundo Dionísio, os luminosos Querubins têm a prerrogativa de contemplar o poder divino. Como que extasiados, prorrompem em cânticos de amor e louvor a Deus. É por assim dizer, a personificação do zelo na realização da maior glória de Deus e da defesa da mesma.

A palavra querubim, parece originar-se de um vocábulo que em acádio, designava um semi-deus.

O profeta Ezequiel teve uma visão desses espíritos celestes. Pareceu-lhe ver, de modo figurado, evidentemente, que levavam em carro de glória, a majestade de Deus (Ez 1,10). Um Querubim teria guardado a “porta do Paraíso” após a queda de Adão.

Por meio dos Querubins, Deus enviava seus oráculos a Moisés e aos sacerdotes do templo, conforme expressão textual da Bíblia.

No início, os Serafins e Querubins não eram considerados Anjos, segundo o sentido literal da palavra Anjo que significa mensageiro. No judaísmo tardio, porém, aparecem incluídos no grupo dos seres espirituais que denominamos Anjos. (Enoque Etíope 61, 10; 71, 7).

Acredita-se que o “trono” do Papa seja guardado por quatro Querubins, e que muitos santuários que os homenageiam são assistidos por um deles. A piedade cristã os invoca nas tentações contra a Fé, a virtude da pureza e os escrúpulos.

AME a Cristo... DEFENDA a Santa Igreja... FAÇA o BEM enquanto é TEMPO... a VIDA é CURTA.

CUIDADO para NÃO MORRER com as MÃOS VAZIAS.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

                         

                        

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar