Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 23/03/2008 Hora: 21:23:08
Nome: Thiago Faria Santos
Assunto: Textos para meditação
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Niterói
Estado: Rio de janeiro
Comentários: Salve Maria Virgem! Caríssimos senhores membros deste bendito Instituto, me chamo Thiago Faria Santos e sou seminarista da Arquidiocese de Niterói. Gostaria de pedir-vos, encarecidamente, textos da Dolorosa PAixão de Nosso Senhor Jesus Cristo para com eles meditar nos santos mistérios de amor do Verbo da Vida. Gostaria de pedir-vos também, se possível, um escapulário da virgem do carmo. Enviando-me o numero da conta de vosso instituto, farei um depósito correspondente aos gastos necessários para que eu receba estes materiais, ou então um contribuição para que ajudá-los nesta árdua missão. Desde já agradeço vossa atenção, e recomendo-me as vossas orações. Respeitosamente, Thiago Santos. Endereço para entrega: Rua (excluímos).

 

Anápolis, 31 de março de 2008

 

Ao senhor Thiago Farias Santos - Seminarista

Niterói – Rio de Janeiro

 

Prezado senhor, AME a Cristo Jesus e despreze o mundo e suas máximas: “Ninguém pode ter na vida dois amores ao mesmo tempo. Se uma pessoa ama o mundo, não consegue amar a Deus, porque um amor se opõe muito ao outro” (Santa Catarina de Sena, Carta 155).

 

Enviar-lhe-ei o escapulário e um preciosíssimo livro sobre a Sagrada Paixão de Nosso Senhor. Medite esse livro e veja o quanto Jesus Cristo sofreu por nós.

Seja devoto dos PRINCIPADOS (anjos). Segundo Dionísio, os Principados personificam a força e têm por ofício o governo dos reinos e dos povos. São como custódios das comunidades. A eles estão sujeitos todos os espíritos de inferior categoria e todos lhe obedecem no tocante a seu ministério.

São como que os generais do “exército” do Rei do Universo, que defendem e protegem as nações. Cada reino, cada nação, cada igreja, cada localidade e cada povo tem um vigilante guarda, um Principado que lhe serve de proteção, amparo e defesa. Ao aparecer aos pastorinhos em Fátima, o Anjo se apresentou como “o Anjo de Portugal”. Seria um Principado, e que não se identificou como tal, pois, para as crianças a quem apareceu, essa designação certamente seria incompreensível.

Os Principados “lutam” contra as legiões infernais que, com seus príncipes, pervertem as sociedades e fazem-nas desviar do caminho da salvação.

São Paulo os cita nas Epístolas aos Romanos 8,38, em  1Coríntios 15,24; aos Efésios 4,21 e aos Colossenses 1,16.

Segundo São Gregório, aos Principados (que ele chamava de Virtudes) cabe agir como os instrumentos de Deus na realização dos milagres.

Os Principados adoram a Deus presente na Sagrada Eucaristia e, por isso, um comentarista recomendava que “nenhum sacerdote deveria se esquecer de saudar o Anjo do santuário ao nele entrar”. O mesmo se aplica a nós, que, ao entrarmos numa igreja, depois da adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santíssima Trindade e de uma oração a Maria Santíssima, devemos invocar o Principado daquela igreja.

NÃO perca TEMPO. Aproveite cada MINUTO para FAZER o BEM.

Lembre-se continuamente de que a VIDA é CURTA. Infeliz daquele que a JOGAR FORA.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar  
ne">