Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 24/03/2008 Hora: 14:16:04
Nome: Sandro
Assunto: Igreja
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Toledo
Estado: Paraná
Comentários: Gostaria de saber se vosso Instituo é guardião das tradições liturgicas anteriores ao Concílio Vaticano II?

 

Anápolis, 31 de março de 2008

 

 

Ao Sandro, EX-CAPUCHINHO

Toledo – Paraná

 

Prezado EX-CAPUCHINHO, infeliz daquele que não perseverar: “Muitos começam bem, mas poucos são os que perseveram. Um Saul, um Judas, um Tertuliano, começaram bem, mas acabaram mal, porque não perseveraram como deviam” (São Jerônimo).

 

Não sou guardião das tradições litúrgicas; apenas divulgo o que existe de mais BELO, PIEDOSO e SANTO na Santa Igreja Católica.

Sinto-me envergonhado de ver BISPOS e PADRES, seguidores do Vaticano II, não respeitarem nem a Missa de Paulo VI. Até a nova liturgia é MASSACRADA por eles; os mesmos COSPEM e PISAM no novo missal. Desobedecem todas as RUBRICAS. Vergonha! Vergonha! Vergonha!

Se Deus quiser, O Papa Bento XVI porá um fim nessa BAGUNÇA.

Seja devoto dos ANJOS. São do último Coro, esses espíritos bem-aventurados que como os outros foram criados para a glória e o serviço de Deus. Deles, Deus se serve como de emissários ou mensageiros e de guardiões de cada criatura humana. Todos nós recebemos por bondade e misericórdia de Deus, um Anjo Custódio, nosso Anjo da Guarda, que nos protege das insídias do demônio e até mesmo dos perigos para nosso corpo.

Têm eles uma atuação e participação nas atividades dos homens, inspirando-lhes e suscitando-lhes boas idéias e propósitos, protegendo-os e auxiliando-os na jornada pela terra rumo ao céu.

Os Anjos são os que dirigem cada pessoa individualmente, enquanto que os Arcanjos normalmente anunciam realidades que interessam à salvação de todos.

Santo Tomás admite que as almas eleitas dos homens, possam, pelo grau de sua visão beatífica, ocupar graduações elevadas na hierarquia celeste:

— “Pelo dom da graça, os homens podem merecer glória tão grande, que se igualem aos Anjos, conforme os graus de cada ordem; é isso que se entende por serem os homens transferidos para as ordens dos Anjos” (Suma, Questão CVIII — Art. VIII).

São Boaventura (lib. II Sentent., Dist. IX, art. unic. q. VII) pensa que os bem-aventurados que não chegam em merecimento ao nível dos Anjos menos elevados em glória, formam uma décima ordem ou 10° Coro.

REZE pela conversão de MILHÕES de católicos que vivem como se Deus não existisse. Estão esquecidos de que existe um JUÍZO após a morte.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar