Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 27/03/2008 Hora: 15:39:54
Nome: RENATO PINHABEL MARAFÃO
Assunto: DOAÇÃO DE DVD
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: JOSÉ BONIFÁCIO
Estado: SP
Comentários: Senhores Sou um grande devoto da santa missa tridentina, quando ainda residia em São Paulo/Capital. Ocorre que no interior do estado esse rito esta mais do que esquecido e em conversa com o pároco local, ele demonstrou interesse pelo regresso deste rito a tanto tempo esquecido. Gostaria então de poder ganhar este DVD para depois, oferece-lo ao meu pároco. Att. Renato P. Marafão

 

Anápolis, 31 de março de 2008

 

Ao senhor Renato Pinhabel Marafão

José Bonifácio – São Paulo

 

Prezado senhor, não fique desanimado diante das dificuldades da vida, mas carregue a cruz com paciência e perseverança: “A cruz é tão suave que afasta de nós toda amargura e dá vida aos mortos. Abraçai-vos à cruz nesta caminhada, na qual todos os peregrinos e viandantes precisam apoiar-se como num bastão, até chegarem juntos ao termo da viagem, onde a alma repousará na paz derradeira” (Santa Catarina de Senas, Carta 142).

 

Para enviar-lhe os DVD’s da Santa Missa Tridentina, é preciso que envie o endereço completo.

Tenha muita paciência na dor: “A paciência produz uma obra perfeita’. Isso quer dizer que não existe coisa mais agradável a Deus do que sofrer com paciência e paz todas as cruzes por Ele enviadas. É próprio do amor, fazer a pessoa que ama semelhante à pessoa amada. Dizia São Francisco de Sales: ‘Todas as chagas do Redentor são outras tantas palavras que nos ensinam como devemos sofrer por Ele. Esta é a sabedoria dos santos, sofrer constantemente por Jesus; assim ficaremos logo santos’. Quem ama o Salvador deseja ser como Ele, pobre, sofredor e desprezado. São João viu todos os santos vestidos de branco, segurando palmas nas mãos. A palma é o símbolo do martírio; mas nem todos os santos foram martirizados. Por que então todos seguram palmas? Responde São Gregório que todos os santos foram mártires ou pela espada ou pela paciência. E acrescenta: ‘Nós podemos ser mártires sem a espada, se guardarmos Paciência” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Lembre-se de que existe um JUÍZO após a MORTE, e que você comparecerá sozinho diante de Deus. Naquele dia, ninguém te acompanhará... nem mãe... nem pai... nem advogado.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Nossa Senhora.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar