Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 27/03/2008 Hora: 18:46:30
Nome: Fernanda Ferreira
Assunto: livro
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
Comentários: Caríssimo Padre, louvado seja nosso JESUS RESSUSCITADO! Meu nome é FERNANDA FERREIRA; moro em SOBRADINHO- DF, CONDOMÍNIO (excluímos) QUADRA (excluímos) CONJUNTO (excluímos). Gostaria que o senhor me mandasse o livro \"A verdadeira Esposa de Jesus Cristo\" de Sto. Afonso de Ligório.

 

Anápolis, 31 de março de 2008

 

À senhora Fernanda Ferreira

Sobradinho – Distrito Federal

 

Prezada senhora, AME APAIXONADAMENTE a Cristo Jesus e desapegue-se das máximas do mundo: “Toda pessoa que está unida a Cristo crucificado, eterna e suprema bondade, há de viver livre e independente do mundo. Pois quem põe seu amor no mundo está separado de Cristo” (Santa Catarina de Sena, Carta 149).

 

Enviar-lhe-ei o livro que pediu.

Nesse livro, Santo Afonso Maria de Ligório mostra como deve ser uma RELIGIOSA, esposa de Cristo.

Hoje, infelizmente, existem muitas FREIRAS VAQUEIRAS, com suas calças compridas ridículas, cabelos pintados, brincos... muitas são super-assanhadas.

Não fuja da cruz, pelo contrário, sofra com alegria: “Responde São Gregório que todos os santos foram mártires ou pela espada ou pela paciência. E acrescenta: ‘Nós podemos ser mártires sem a espada, se guardarmos Paciência’. O mérito de uma pessoa que ama Jesus Cristo consiste em amar e sofrer. Eis o que Deus fez Santa Teresa entender: ‘Pensa, minha filha, que o mérito consiste no gozar? Não. O mérito consiste em sofrer e amar. Veja minha vida cheia de dores. Acredite, minha filha, aquele que é mais amado por meu Pai recebe dele cruzes maiores; ao sofrimento corresponde o amor. Veja estas minhas chagas, as suas dores nunca chegarão a tanto. Pensar que meu Pai admite alguém na sua amizade sem o sofrimento é um absurdo...’ Mas acrescenta Santa Teresa: ‘Deus não manda nenhum sofrimento sem pagá-lo imediatamente com algum favor’. São três as principais graças que Jesus faz às pessoas amadas por Ele: a primeira, não pecar; a segunda, que é, maior, o fazer boas obras; a terceira, que é a maior de todas, sofrer por seu amor. Dizia Santa Teresa que quando alguém faz algum bem a Deus, o Senhor lhe paga com alguma cruz. Eis porque os santos agradeciam a Deus ao receberem os sofrimentos. São Luís, Rei da França, falando da escravidão que sofreu na Turquia, diz: ‘Eu me alegro e fico muito agradecido a Deus mais pela paciência que me concedeu na minha prisão do que se tivesse conquistado a terra inteira’. Santa Isabel, rainha da Hungria, tendo perdido seu esposo, foi expulsa do lugar onde morava com seu filho. Sem abrigo e abandonada por todos, dirigiu-se a um convento dos franciscanos e mandou cantar um hino de ação de graças a Deus pelo favor que Ele lhe concedia ao fazê-la sofrer por seu amor” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Cristo Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar