Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 29/03/2008 Hora: 20:09:20
Nome: elisete fernandes da silva
Assunto: Sacrario,e lingua materna da igreja
e-mail: (excluímos) @bol.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Caruaru
Estado: Pernambuco
Comentários: Muito Prezado Reverendíssimo Padre Divino,Salve Maria! Espero que o senhor esteja bem. Desculpe pela demora da resposta deste e-mail.e Obrigado por ter respondido o meu e-mail. Com relação a este meu amigo,o mesmo se declara agnóstico!logo ele não participa de nenhuma seita.e foi por isso que ele tinha me feito as tais perguntas e como eu não as soube na hora,mas sabendo que o senhor poderia me ajudar e desejando a conversão dele,resolvi lhe enviar as perguntas da forma como o mesmo me perguntou. Graças a Deus que sou católica apostólica romana! E Sendo assim,hoje gostaria de lhe perguntar duas coisas:a primeira é que na maioria das igrejas de minha cidade,os padres resolveram fazer uma capela para o santíssimo sacramento,ou seja retiraram do centro do altar aonde ficava e colocaram digamos do lado,ou seja fizeram uma capela para o mesmo.gostaria de saber se tal atitude é certa ou errada?o que diz a santa igreja sobre isso? E minha segunda e última é qual é a lingua materna da igreja?é o latim? Desde já lhe agradeço pela resposta, Com sua Benção Sacerdotal, ELISETE

 

Anápolis, 31 de março de 2008

 

À senhora Elisete Fernandes da Silva

Caruaru – Pernambuco

 

Prezada senhora, VIVA SEMPRE na presença de Deus, porque a MORTE pode chegar a qualquer momento: “Como a morte chega de surpresa quando não se pensa que há uma eternidade depois dela! O melhor é viver em paz com nosso Senhor, de modo que, se a morte chegar de repente, não nos surpreenda e aterrorize” (Santa Teresa dos Andes, Carta 126).

 

REZE pela CONVERSÃO de MILHÕES de católicos que vivem como DEFUNTOS dentro da Santa Igreja. Esses são os piores inimigos da Igreja.

São católicos BATIZADOS e CRISMADOS, mas não assumem nenhum trabalho para a glória de Deus e pelo bem das almas.

Sobre a capela lateral, o Código de Direito Canônico, cân 938, 2, permite TAL COISA. Vejo nisso uma VITÓRIA dos INIMIGOS da Santa Igreja. Tiraram o Senhor do centro das igrejas e transformaram as mesmas em salões de teatros e de catiras. Que vergonha! Os padres que fazem isso, já perderam a fé e a vergonha.

Quanto ao latim, São Pio X escreve: “A língua própria da Igreja Romana é a latina” (Sobre Liturgia e Música Sacra, 7).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Cristo Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar