Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 07/04/2008 Hora: 11:47:59
Nome Lucio clayton
Assunto: reforma liturgica
e-mail: (excluímos) @timbrasil.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: ARAPOANGA/PLANALTINA
Estado: DF
Comentários: Bom Pe. Divino Antonio Lopes, Agradeço-lhe imensamente suas respostas, principalmente sobre a citação de Santa Tereza, mas não lhe entendi bem, (ou será que eu tenha me expressado mal?) quando o Sr. Se referiu a “devoçõezinhas”. Acredito que devoções as eu me referi não sejam \"devoçõezinhas\". Talvez no sentido de falsa piedade, ou exageros o Sr. Tenha se referido, o que garanto, não é o meu caso. Bom, mas isso de forma nenhuma atrapalha a adimiração que tenho por esse site. Gostária de um dia quando puder, fazer-lhes uma visita, pois me sinto muito atraído por essa espritualidade tão profunda, como faço para visitar-los? Quero fazer-lhe umas perguntas: há algum tempo venho pesquisando assuntos sobre a santa missa, e tenho visto que o Santo Padre tem intenções de fazer uma reforma liturgica, vide o início com o motu próprio liberando a missa de sempre, mas quando realmente se dará essa tão esperada reforma? Por quê tanta espera assim? O quê o impede ? Li num outro site, que o Santo Padre mandará que se reze a Missa de Paulo VI de frente para o altar, ou seja, de costas para o povo, mas para que isso possa acontecer,muitas paróquias teriam então que retirar o santíssimo das capelinhas e voltá-lo para o centro do altar, de onde nunca haveria de ter saído, vejo aí um grande \"empecilho\" por parte de alguns sacecerdotes e também por parte de grande parte dos fiéis que (como eu) só conhecem a missa pós concilio vat.II, teria então a igreja pela parte dos sacerdotes \"re-catequisar\" o povo? o que o Sr. pensa a respeito ? Também gostaria de saber sua opinião sobre o movimento neocatecumenal. Por enquanto é só. Espero poder dialogar mais com o senhor. Muito obrigado, Atenciosamente, lúcio

 

Anápolis, 9 de abril de 2008

 

 

Ao senhor Lúcio Clayton

Arapoanga/Planaltina – DF

 

Prezado senhor, APROVEITE BEM o TEMPO para FAZER o BEM, porque TUDO PASSA: “Um só momento vale tanto como Deus” (São Bernardino de Sena).

 

Como está em Dialogando com os leitores 671, achei um pouco  estranho  a sua colocação, principalmente porque Nossa Senhora é SOMENTE UMA, e parece que você está apegado em títulos.

São João da Cruz escreve: “A verdadeira piedade há de brotar do coração, firmando-se na verdade e solidez, significadas nestas coisas espirituais; o resto é apego e propriedade de imperfeição, que é necessário cortar, a fim de atingir algo da perfeição” (Noite Escura , Livro I cap. III, 1). 

Aviso-lhe que É POSSÍVEL SIM, transformar uma devoção séria numa DEVOÇÃOZINHA. Existem católicos que rezam o Santo Terço, e na hora da Santa Missa saem da igreja. Esse tipo de católico transformou, para si, o Terço em devoçãozinha.

Com certeza o Santo Padre está preparando algo para melhor, porque ele sabe que a situação está triste. Na hora certa, os padres saberão o que fazer; quem faz bagunça deverá deixar de fazê-la e obedecer a Liturgia, só isso. Quanto ao povo, é só deixar de bater palmas, sacudir folhetos, sapatear... e obedecer a Liturgia.

Prezado Lúcio, rezemos pelo Santo Padre Bento XVI; como seria bom se ele vivesse até 2.100. Que lucro para as almas!

Quanto ao Movimento Neocatecumenal, não o conheço, por isso, nada tenho a dizer.

Leia e releia ATENCIOSAMENTE as ATAS DOS MÁRTIRES de Lião. Já PENSOU se for preciso os CATÓLICOS do Brasil passar por tais sofrimentos? Todos FUGIRIAM a GALOPE.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar