Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 08/04/2008 Hora: 23:40:42
Nome: Mariano Araujo
Assunto: Nascimento de São João Batista
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Edmonton
Estado: Alberta, Canada
Comentários: Rev. Padre: Salve Maria! Adoro vistar o seu site, onde leio os seus belos artigos. Li no seu site a pequena biografia do nascimento de São João Batista (24 de Junho) onde fala que ele nasceu isento do pecado original? Pensava que Maria é que foi a única pessoa humana isenta desse pecado que nós todos nascemos. Por favor pode explicar-me a minha dúvida? Sou um católico com 64 anos de idade e vou à missa todos os domingos, desde criança. Fraternalmente, Mariano Araújo.

 

Anápolis, 10 de abril de 2008

 

 

Ao senhor Mariano Araújo

Edmonton – Alberta, Canadá

 

Caríssimo senhor, CONFIE em Deus e tome cuidado com as criaturas: “Só em Deus a minha alma repousa, dele vem a minha salvação” (Sl 118, 165).

 

Deus lhe pague pelo e-mail.

Fiquei feliz em receber um e-mail da terra onde os santos: João Brébeuf, Isaac Jogues, Renato Goupil, João de Lande, Gabriel Lalmant, Antônio Daniel, Carlos Garnier e Natal Chabanel derramaram o sangue por Cristo Jesus. Gosto muito também da Bem-aventurada Catarina Tekakwitha.

Sobre São João Batista. Ainda que tenha sido concebido em pecado – o pecado original – como os outros homens, todavia, nasceu sem ele, porque foi santificado nas entranhas de sua mãe Santa Isabel pela presença de Jesus Cristo (então no seio de Maria) e da Santíssima Virgem. Ao receber este benefício divino São João manifesta a sua alegria saltando de gozo no seio materno.

São João Crisóstomo admirava-se na contemplação desta cena do Evangelho: “Vede que novo e admirável é este mistério. Ainda não saiu do seio e já fala mediante saltos; ainda não lhe é permitido clamar e já é escutado pelos fatos (...); ainda não vê a luz e já indica qual é o Sol; ainda não nasceu e já se apressa a fazer de Precursor. Estando presente o Senhor não se pode conter nem suporta esperar os prazos da natureza, mas procura romper o cárcere do seio materno e busca dar testemunho de que o Salvador está prestes a chegar” (Sermo apud Metaphr., mense Julio).

Santo Ambrósio escreve: “Foi Maria a primeira a saudar Isabel. Mas não foi a visita de Nossa Senhora como são as visitas dos mundanos, que pela maior parte se reduzem a cerimônias e falsas exibições. Sua visita trouxe àquela casa um cúmulo de graças. Com efeito, mal entrara e saudara seus habitantes, ficou já Isabel cheia do Espírito Santo, e JOÃO LIVRE DA CULPA e SANTIFICADO”.

Rezarei pelo senhor para que seja um GRANDE SANTO, ÚNICA coisa que vale.

Lembre-se de que TUDO PASSA... TUDO MORRE... TUDO é ILUSÃO... Deus é ETERNO.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar