Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 10/04/2008 Hora: 07:46:24
Nome: Evandro Reinaldo da Costa Silva
Assunto: oi
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Comentários: eu sou um aspirante salesiano do nordeste tenho um grande afeto por laura vicuna, e queria ganhar algo relacionado a ela, como fotos, hitoria e outras coisas.

 

Anápolis, 15 de abril de 2008

 

Ao seminarista Evandro Reinaldo da Costa Silva

Aracaju – Sergipe

 

Caríssimo Evandro, VIVA SEMPRE ALEGRE e sirva a Deus com ALEGRIA: “... o Senhor é a minha grande alegria!” (Sl 103, 34).

 

Para enviar-lhe a Biografia, pôster e medalha da Bem-aventurada Laura Vicuña, é preciso que envie o endereço completo.

Leia e medite sobre o INFERNO: Podemos resumir assim a doutrina católica definida por diversos Concílios:

1. Os demônios e os homens mortos em estado de pecado sofrem, no Inferno, penas muito graves.

2. O Inferno é eterno. Algumas vezes, a palavra ‘eterno’ pode ser tomada como sinônimo de grande duração, mas neste caso é necessário tomá-la literalmente no sentido de eternidade sem fim.

3. Para quem se encontra em estado de pecado mortal, o Inferno começa imediatamente após a morte.

4. Os condenados sofrem no Inferno uma dupla pena: a pena de dano, isto é, a privação do conhecimento direto de Deus, a separação definitiva d’Ele Apartai-vos de mim, obreiros da iniqüidade (Mt 25, 41), Não vos conheço (Mt 25, 12) —, e a pena de sentido, figurada em expressões como ‘fornalha ardente’, ‘sede devoradora”. Que podem ser tomadas como metáforas. O fogo do Inferno é real, mas não se assemelha ao fogo que conhecemos, incapaz de exercer qualquer ação sobre um espírito, sobre a alma. Significa, pois, um queimor interior muito grande, semelhante ao sofrimento que experimentamos pelo remorso ou pelo desespero. Para falar da dor que a alma sofre no Inferno, temos de empregar imagens terrenas, tal como fazemos para descrever de algum modo a felicidade do Céu.

Há, portanto, a pena da privação de Deus e a pena causada pelo desespero que a alma experimenta por se ter afastado d’Ele e ter praticado o mal; tal como no caso dos demônios, pelo fato de o condenado já não poder amar a Deus, o seu amor transforma-se em ódio contra Deus, contra si mesmo e contra todos” (Monge Edouard Clerc).

Lembre-se continuamente de que TUDO PASSA... e que a VIDA é CURTA.

Eu te abençôo e te guardo no  Puríssimo Coração da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar