Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 15/04/2008 Hora: 19:40:07
Nome: Lucas Ferreira Braga
Assunto: Saudação
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Diamantina
Estado: Minas Gerais
Comentários: Benditos de Deus! Nesses meios de comunicação, não cessamos de assistir a inúmeras \'atrocidades\' contra a Igreja Santa de Cristo, a única fiel à Paixão do Senhor. Vós porém, com maestria, exerceis a feliz missão de amor a Cristo, à Igreja, à Paixão, anunciando sem medo a firmeza da barca de Pedro. Eu os agradeço antes de mais nada, comprometendo a rezar por vossa Missão! Uma cordial Saudação, muito obrigado, Deus lhes pague!

 

Anápolis, 22 de abril de 2008

 

 

Ao senhor Lucas Ferreira Braga

Diamantina – Minas Gerais

 

Prezado senhor, FUJA do INVEJOSO, ele assemelha-se a uma serpente: “O invejoso é um leão ao qual se finge colocar a focinheira, ou uma serpente coberta por algumas folhas, que vos picará sem que vos apercebais disso” (São João Maria Vianney).

 

Obrigado pelo e-mail e Deus lhe pague pelas orações.

Caríssimo, AME a Deus de todo o coração e permaneça FIEL à Santa Igreja, mesmo que seja DESPREZADO por todos. Quem é de Deus é DESPREZADO: “Se queres ser santo, esforçai-vos por imitar a vida humilde e desprezada de Jesus Cristo” (Santo Afonso Maria de Ligório).

FUJA das criaturas e VIVA ESCONDIDO em Cristo Jesus, nosso ETERNO SENHOR: “São João de Ávila era tão entusiasmado por Jesus Cristo que em todas as suas pregações não deixava nunca de falar do amor de Cristo por nós. Escrevendo sobre o amor de nosso querido Redentor, expressa estes ardentes sentimentos, que por serem muito bonitos, resolvi colocar aqui: ‘Vós, Redentor, amastes o homem de tal modo que, quem considerar este amor, não pode deixar de vos amar. Vosso amor faz violência aos corações, como diz São Paulo: ‘O amor de Cristo nos constrange!’ A origem do amor de Jesus Cristo para com os homens é sua caridade para com Deus. Ele mesmo o disse aos seus discípulos na Quinta-Feira Santa: ‘Para que o mundo saiba que amo o Pai: levantai-vos e vamos’.

— Mas, para onde?

— Morrer pelos homens, na cruz!

Inteligência alguma compreenderá o quanto arde este fogo no Coração de Jesus Cristo. Assim como lhe foi mandado sofrer uma morte, do mesmo modo, se lhe tivesse sido ordenado que sofresse mil mortes, Ele teria amor bastante para sofrê-las todas. Foi-lhe imposto sofrer por todos os homens; mas se lhe fosse pedido fazê-lo pela salvação de um só, tê-lo-ia feito do mesmo modo que o fez por todos. Assim como esteve três horas na cruz, se fosse necessário estar nela até o dia do juízo, Ele teria amor para fazê-lo. Jesus Cristo amou muito mais do que sofreu.

Ó Amor Divino, fostes maior do que exteriormente vos mostrastes. Mostrastes-vos grande exteriormente, porque tantas chagas e feridas nos falam de um grande amor. Mas não dizem toda sua grandeza. Interiormente fostes maior do que exteriormente vos manifestastes: vossas dores físicas foram, apenas, uma faísca que saiu daquela grande fornalha de imenso amor.

O maior sinal de amor é dar a vida pelos amigos. Contudo, não foi um sinal que bastasse a Jesus Cristo para exprimir seu amor por nós.

Esse amor, quando se dá a conhecer, faz as pessoas boas saírem de si e ficarem estarrecidas. Por isso as pessoas sentem afervorar-se o coração, desejam o martírio, alegram-se no sofrimento, têm alívio nos grandes sofrimentos. Passeiam nas brasas como se fossem rosas, desejam os tormentos, regozijam-se com o que o mundo teme, abraçam o que o mundo detesta. Para a pessoa unida a Cristo na cruz — diz Santo Ambrósio — nenhuma coisa é mais consoladora e gloriosa do que trazer consigo os sinais de Jesus Crucificado” (Santo Afonso Maria de Ligório).

CUIDADO para não morrer com as MÃOS VAZIAS.

Eu te abençôo e te guardo no Bondoso Coração da Virgem Santíssima.

Atenciosamente,

 

                                                                         Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar