Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 04/05/2008 Hora: 22:23:56
Nome: Leandro da Silva Amaral
Assunto: Primeiro Santo
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Morrinhos
Estado: Goiás
Comentários: Gostaria de entender mais sobre os Santos, qual foi o primeiro Santo existente e quem o santificou?

 

Anápolis, 07 de maio de 2008

 

 

Ao senhor Leandro da Silva Amaral

Morrinhos – GO

 

Prezado senhor, LUTE FERVOROSAMENTE para conquistar o céu e não fique desanimado diante das dificuldades: “De nada vale ter sido santo por longo tempo, se no fim da vida se morre pecador” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

O senhor perguntou: “... qual foi o PRIMEIRO Santo EXISTENTE...”

Digo-lhe que foram os SANTOS ANJOS: “Deus, no princípio do tempo, criou do nada umas substâncias espirituais que são chamados anjos” (de fé) (Ludwig Ott).

Os Concílios de Latrão IV e Vaticano I, aparentemente foram bastante explícitos ao definirem que “Deus com sua virtude onipotente, no início dos tempos, simul (simultânea e igualmente), criou uma e outra criatura, a ESPIRITUAL e a corpórea, isto é, a ANGÉLICA e a material e depois a humana; esta, composta de espírito e de corpo”.

Seja amigo dos santos: “Tudo o que dissemos sobre as almas do purgatório, se podem, ou não, rezar por nós, se é conveniente, ou não, nos recomendar às suas orações, vale também a respeito dos santos. Quanto a eles, é certo que é utilíssimo recorrer à sua intercessão, falando dos santos já canonizados, que gozam da visão de Deus. Supor que neste ponto a Igreja é falível, seria incidir em culpa ou em heresia, como dizem São Boaventura, Belarmino e outros, ou ao menos, está próximo de heresia, segundo Suarez, Azor, Gotti e outros. Porque o Sumo Pontífice, como diz Santo Tomás, no canonizar os santos, é de modo particular guiado pela inspiração infalível do Espírito Santo” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar