Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 13/05/2008 Hora: 15:08:25
Nome: Laiz Maria da Silva
Assunto: Missal Romano, como leiga, posso estuda-lo?
e-mail: (excluímos) @globo.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Freguesia do ó, São Paulo, Brasil
Estado: São Paulo.
Comentários: Faço parte da pastoral da Liturgia em minha Paróquia. desejo saber se posso como leiga estuda-lo, digo no caso o Missal Romano, e se há alguma formação Online para leigos!!! Se não há peço desculpas, e peço orientação tambem sobre bons livros Liturgicos, desde já agradeço a atenção.

 

Anápolis, 16 de maio de 2008

 

 

Á senhora Laiz Maria da Silva

Freguesia do Ó - São Paulo

 

Prezada senhora, SEJA FIEL a Nosso Senhor, principalmente quando surgirem obstáculos: “Persuadido de que Deus é fiel e poderoso, crê nele, e terás parte nos bens dele. Se desanimas, não tens fé” (Do Abade Euprédio, Apoftegmas, Letra Épsilon, 1).

 

Qualquer leigo pode ESTUDAR o Missal Romano; mas não vejo grande proveito espiritual para a senhora em estudá-lo.

Aconselho-te a estudar a Sagrada Escritura, os Documentos Pontifícios, o Catecismo Maior de São Pio X e livros dogmáticos.

Leia todos os livros escritos por Santo Afonso Maria de Ligório.

Senhora, NÃO PERCA TEMPO, porque a VIDA é CURTA e a MORTE não avisa o dia nem a hora: “Nada há mais precioso que o tempo e não há coisa menos estimada nem mais desprezada pelos mundanos. Isso deplora São Bernardo, dizendo: ‘Passam rapidamente os dias de salvação, e ninguém reflete que esses dias desaparecem e jamais voltam’. Vede aquele jogador que perde dias e noites na tavolagem. Perguntai-lhe o que fez e responderá: ‘Passar o tempo’. Vede o ocioso que se entretém horas inteiras na rua a ver quem passa, ou a falar em coisas obscenas ou inúteis. Se lhe perguntam o que está fazendo, dirá que não faz mais do que passar o tempo. Pobres cegos, que assim vão perdendo tantos dias; dias que nunca mais voltam!” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençôo e te guardo no Santíssimo Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

               Pe. Divino Antônio Lopes FP.

                                  

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar