Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 13/06/2008 Hora: 16:32:37
Nome: Gleida Maria Martins de Campos
Assunto: A vossa orientação!
e-mail: (excluímos) @bol.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Comentários: Prezado Padre Divino Antônio Lopes, a sua bênção! Escrevo-lhe esta, pois, busco a vossa orientação. Tenho 40 anos, sou solteira, e hoje encontro-me a revisar minha vida...encontro-me triste...ainda não me casei, e este sempre foi um propósito meu, entretanto nunca conheci um rapaz íntegro,católico praticante,para ser meu esposo, nunca conheci um rapaz assim, mas sempre esperei...Hoje, aos 40 anos, ainda trago este mesmo sonho em meu coração: casar-me, ter um companheiro para conversar, me acompanhar e juntos caminharmos nas coisas de Deus. Sinto-me triste, pois, não sou mais uma jovem, e também não tenho filhos. Gosto muito de crianças, emociono-me ao ver uma mulher grávida, emociono- me ao ver um casal de namorados passeando de mãos dadas, emociono-me ao ver um casal cristão fiel às coisas de Deus...Como eu gostaria de também de poder ter um esposo, um(a) filho(a)...Além de tudo isto, tem o fato de que eu não sobera escolher bem a minha profissão: sou odontóloga, e confesso-lhe que não amo verdadeiramente a minha profissão, escolhi na adolescência e não estava preparada, não sabia o que estava fazendo, hoje sei que não era o meu caminho...mas apesar de todo este sofrimento, realizo as minhas tarefas com muito amor, acolho a todos os pacientes com profundo respeito, atenção, verdadeira doação de amor e carinho a todos...Tenho um coração bom, sou sensível, cuidadosa, caridosa...Mas estou a sofrer...O que mais desejo agora é, dedicar-me às coisas de Deus, desejo também ainda encontrar um bom homem para que não me sinta tão só. Sou muito dada às santas leituras, tenho muitos dons, sou muito humilde, generosa, despegada das futilidades do mundo...Peço-lhe uma palav ra, Padre, palavra esta que meu coração espera ouvir, seu conselho, sua orientação, preciso ouvir-lhe meu irmão, preciso ouvir-lhe. Que Deus o abençõe, que Nossa Senhora te aqueça sob o seu manto de amor! Muito obrigada!

 

Anápolis, 21 de  junho de 2008

 

 

À senhorita Gleida Maria Martins de Campos

Curitiba – Paraná

 

Prezada senhorita, SUPORTE TUDO por AMOR a Deus e ESPERA n’Ele: “O Senhor é o refúgio do oprimido, seu abrigo nos momentos de aflição. Quem conhece o vosso nome, em vós espera, porque nunca abandonais quem vos procura” (Sl 9, 10-11).

 

Quanto à sua profissão, peça a Santa Apolônia, padroeira dos dentistas, para que ajude a amá-la; você pode fazer um bem enorme sendo odontóloga.

Fiquei muito feliz em saber que a senhorita é fiel e temente a Deus; essa é a coisa principal: “Como sois felizes por terdes compreendido que Deus é tudo, e a criatura nada, que só Deus merece a homenagem suprema do coração, da vida, de todos os bens” (São Pedro Julião Eymard).

Não fique TRISTE nem DESANIMADA diante dos obstáculos ou das aparências de fracasso; caminhe com a CABEÇA ERGUIDA e seja OTIMISTA: “A valentia não é algo que se tenha; é algo que se adquire” (Dom Rafael Lhano Cifuentes).

Quanto ao casamento, se esta é sua vocação, NÃO se PRECIPITE, mas HAJA com PRUDÊNCIA; REZE para que Deus coloque no seu caminho alguém que seja JUSTO, TRABALHADOR e HONESTO.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar