Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

João Pessoa 25 de agosto de 2008.

Pe. Divino Antônio Lopes, sua benção.

Senhor padre,  gostaria que o senhor, me enviasse um livro ou alguma coisa falando sobre o ministério do sacerdócio. Eu tenho um filho que está com 17 anos e tem mostrado interesse de ser um sacerdote. Ele é um homem de oração, é muito mariano, vai a missa todos os dias. Eu gostaria de lhe mostrar mesmo, como é que eu posso dizer, por exemplo: as cruzes, os sofrimentos, os consolos, de como é ser um sacerdote,  mas como mãe não tenho esta bagagem de informações nem onde buscá-las, gostaria se possível que o senhor  se pudesse me orientar ficaria muito grata.

 

Anápolis, 29 de agosto de 2008

À senhora Zenilde Araújo

João Pessoa – Paraíba

 

Prezada, para um rapaz INGRESSAR num seminário, não é necessário que antes leia livros, mas sim, é preciso que o mesmo tenha um GRANDE AMOR a Deus e que ESTEJA DISPOSTO a CARREGAR com ALEGRIA as CRUZES de cada dia.

Leia com atenção: Sigamos sim, os passos de Nosso Senhor que disse: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me (Mt 16,24). Está claro que Jesus Cristo não promete vida fácil para os seus amigos, pelo contrário, Ele ordena que os mesmos coloquem a cruz sobre os ombros e a carreguem com alegria e disponibilidade. Para um discípulo que Lhe pediu: Senhor, permite-me ir primeiro enterrar meu pai (Mt 8,21), Ele lhe respondeu sem rodeios: “Segue-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos” (Mt 8,22). Sobre essa passagem escreve São João Crisóstomo: Se Jesus o proibiu, não é porque nos manda descurar a honra devida àqueles que nos geraram, mas para nos dar a entender que nada há de haver para nós mais necessário que procurar as coisas do Céu, que a elas nos havemos de entregar com todo o fervor e que nem por um momento podemos deferi-las, por mais iniludível e urgente que seja o que poderia afastar-nos delas (Hom. Sobre S. Mateus, 27). E para outro que Lhe pediu: “…permite-me primeiro despedir-se dos que estão em minha casa” (Lc 9, 61), respondeu abertamente: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus” (Lc 9,62). Comentando essa passagem, São Francisco de Sales escreve: “Nós recebemos a graça de Deus em vão quando a recebemos à porta do coração sem lhe permitir a entrada. Recebemo-la sem a recebermos; recebemo-la sem fruto, pois de nada serve sentir a inspiração se não se consente nela (…). Sucede por vezes que inspirados a fazer muito não aceitamos toda a inspiração, mas apenas algo, como aqueles personagens do Evangelho que, aconselhados pelo Senhor a que O seguissem, um pediu-Lhe autorização para enterrar o pai, e o outro para se despedir dos parentes” (Tratado do amor de Deus, liv. 2, cap. 11).

Para quem deseja SE CONSAGRAR ao DEUS ALTÍSSIMO, não são NECESSÁRIAS MUITAS EXPLICAÇÕES.

Será que existe melhor TRABALHO, do que TRABALHAR para o Senhor que morreu na cruz para nos salvar?

Diga ao seu filho, que aquele que “se aproxima de Cristo, aproxima-se dos espinhos”, mas a recompensa será o CÉU ETERNO.

Eu te abençôo e te guardo no Santíssimo Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar