Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 


Informações: Dia: 07/10/2008 Hora: 20:32:31
Nome: Robson Alves de Lima
Assunto: Sobre conversão à Fé Católica
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Governador Celso Ramos
Estado: Santa Catarina
Comentários: Por favor, sou protestante a 20 anos, desde os meus 14 anos de idade. Tenho mantido contato com diversos católicos instruídos, como, e.g, com integrantes da Associação Cultural Montfort e um irmão do Mosteiro São Bento, de São Paulo. Quero muito saber se, afinal de contas, e esta mesma pergunta a estes acima enviei, se, a fim de que eu seja salvo, eu preciso tornar-me católico, apostólico romano ou não. Um padre de minha cidade disse-me que não é necessário... Por favor, ajudem-me! E, por favor, rezem por mim, para que eu encontre a verdade, caso ainda não a tenha encontrado. Obrigado desde já, de todo o meu coração eu lhes agradeço pela atenção a mim dispensada.
 


                                                                                     Anápolis, 24 de outubro de 2008

 

 

Ao senhor Robson Alves de Lima

Governador Celso Ramos – Santa Catarina

 

Prezado senhor, busque a Nosso Senhor com fervor; Ele é o Deus da paz: “Quem acha a Jesus acha um tesouro precioso, ou antes, um bem acima de todo o bem” (Tomás de Kempis).

 

Sobre a sua dúvida, a Santa Igreja Católica, ÚNICA FUNDADA por Cristo Jesus ensina: “FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO’. Como entender esta afirmação, com freqüência repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de maneira positiva, ela significa que toda salvação vem de Cristo-Cabeça por meio da Igreja, que é seu Corpo: Apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, [o Concílio] ensina que esta Igreja peregrina é necessária para a salvação. O único mediador e caminho da salvação é Cristo, que se nos torna presente em seu Corpo, que é a Igreja. Ele, porém, inculcando com palavras expressas a necessidade da Igreja, na qual os homens entram pelo Batismo, como que por uma porta. Por isso não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a Igreja católica foi fundada por Deus por meio de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disso não quiserem nela entrar ou nela perseverar (Catecismo da Igreja Católica, 846).

Se o senhor SABE que a Santa Igreja foi fundada por Deus, apesar disso não quiser nela ENTRAR ou nela PERSEVERAR, com certeza NÃO se SALVARÁ.

Quanto ao que disse o padre de sua cidade, pouco me importa, porque muitos sacerdotes NÃO cuidam de suas ovelhas: “Ao enfermo, diz o Senhor, não fortificastes. Diz aos maus pastores, aos pastores falsos, que buscam seu interesse, não o de Jesus Cristo; aos que se alegram com as dádivas do leite e da lã, mas descuram totalmente as ovelhas e não cuidam das doentes” (Santo Agostinho).

 

LEIA e MEDITE ATENTAMENTE o livro Preparação para a Morte. Não perca essa PRECIOSA oportunidade.

 

Eu te abençôo e te guardo no Coração Amável de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar