Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 21/11/2008 Hora: 08:23:10
Nome: Thiago Gaspar da Silva Bonifácio
Assunto: Vocação e Missa Tridentina
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Comentários: Louvado seja nosso Senhor! Minhas saudações! Escrevo-vos para vos pedir um conselho. Tenho dezoito anos e a algum tempo arde em minha alma o desejo de dedicar a minha vida a Deus por meio do sacerdócio. Mas não consigo tomar uma decisão concreta e fico a oscilar. Não sei se tenho medo ou vergonha, ou até mesmo ambos e mais a falta de coragem, talvez até seja pelo fato de minha família ser inteiramente evangélica, sendo eu o único católico praticante. Então vos peço uma luz para as minhas decisões. Também venho dizer que sou apaixonado pelo rito tridentino de São Pio V, apesar de que na minha cidade a igreja católica é (na maioria) modernista e renovada. Então gostaria que me enviasse um DVD de como celebrar a missa tridentina. Quem sabe não se restaure a sancta missa em minha cidade com toda a sua sacralidade. Desde já agradeço. Passar bem.
 

 

Anápolis, 13 de dezembro de 2008

 

 

Ao senhor Thiago Gaspar da Silva Bonifácio

Ibirité – Minas Gerais

 

Prezado senhor, Ame a Deus de todo o coração e não se apegue às criaturas: “Sê puro e livre no teu interior, sem embaraço de criatura alguma” (Tomás de Kempis).

 

Para enviar-lhe o DVD da Santa Missa Tridentina, é preciso que envie o endereço completo.

Caríssimo, lendo o seu e-mail percebi que o SEU AMOR para com Nosso Senhor é pequeno... muito pequeno... pequeníssimo.

São Pedro Crisólogo escreve: “O amor ignora as leis, não tem regra, desconhece medida. O amor não desiste perante o impossível, não desanima diante das dificuldades”.

Você escreveu: Mas não consigo tomar uma decisão concreta e fico a oscilar. Não sei se tenho medo ou vergonha, ou até mesmo ambos e mais a falta de coragem, talvez até seja pelo fato de minha família ser inteiramente evangélica, sendo eu o único católico praticante”.

Medo e vergonha de quem? Do Deus que te criou e que cuida de você? Do Cristo Jesus que MORREU na cruz para te salvar? De CONSUMIR-SE pelo Deus Eterno que paga o servo fiel com o Céu?

Cuidado! Cuidado! Cuidado! Lembre-se de que MILHÕES de jovens se entregam todos os dias ao demônio e ao mundo, sem medo e sem vergonha.

Prezado, ACORDA enquanto é TEMPO... A vida passa... A morte não avisa...Cuidado para não jogar a sua vida fora... esses segundos que você gastou para ler esse e-mail não voltarão nunca mais...

Será que existe maior alegria do que a de se CONSUMIR por Deus?

Leia e medite (Mt 10, 33; Mt 10, 37-39).

Eu te abençôo e te guardo no Bondoso Coração de Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar