Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Nome: Walmir Ramiro

Assunto: Santa Igreja Católica Apostólica Romana

Cidade: Salvador

Estado: Bahia

Comentário: Gostei imensamente do site. Gostaria de saber quem é ainda católico na atual situação mundial, e se os Srs. tem visto o trabalho desenvolvido pela Cavalaria de Maria pelo interior do Brasil.

 

 

Anápolis, 12 de julho de 2010

 

Ao senhor Walmir Ramiro

Salvador – Bahia

 

Prezado senhor, enfrente os obstáculos sem se esmorecer... não devemos abaixar a cabeça diante dos inimigos da Santa Igreja: “O cristão nasceu para a luta, e quanto mais encarniçada se apresenta, tanto mais segura há de ser a vitória com o auxílio de Deus” (Leão XIII).

 

A crise na Santa Igreja parece não ter fim... a situação é preocupante e triste.

O senhor pergunta “quem é ainda católico na atual situação mundial?”

É uma pergunta muito interessante.

 

1. O que é ser católico?

 

O Concílio Vaticano II, mesmo com a sua abertura, dá essa definição: “São incorporados plenamente à sociedade da Igreja os que, tendo o Espírito de Cristo, aceitam a totalidade de sua organização e todos os meios de salvação nela instituídos e na sua estrutura visível – regida por Cristo através do Sumo Pontífice e dos Bispos – se unem com Ele pelos vínculos da profissão de fé, dos sacramentos, do regime e da comunhão eclesiásticos. Não se salva, contudo, embora incorporado à Igreja, aquele que, não perseverando na caridade, permanece no seio da Igreja ‘com o corpo’, mas não ‘com o coração’. Lembrem-se todos os filhos da Igreja que a condição sem igual em que estão se deve não a seus próprios méritos, mas a uma peculiar graça de Cristo. Se a ela não corresponderem por pensamentos, palavras e obras, longe de se salvarem, serão julgados com maior severidade” (Lumen Gentium 14).

O senhor sabia que o clero modernista tem pavor dessa definição? Dizem que isso é exagero e Doutrina de Trento.

O clero modernista não prega esse trecho do Concílio. São defensores do Concílio Vaticano II, menos desse trecho.

Para ser católico é preciso crer em tudo o que Deus revelou e aceitar os sacramentos que Ele instituiu assim como a Igreja que Ele fundou sobre Pedro.

São milhões os católicos que não acreditam na Sagrada Escritura... que zombam dos sacramentos, principalmente da Santíssima Eucaristia e da Confissão... que desprezam a Igreja Católica dizendo que todas as religiões são iguais. Dentre esses católicos, milhares são do clero.

 

2. Grande cemitério dentro da Igreja Católica

 

Dizem que existe mais de UM BILHÃO de católicos. Pode ser que exista mais de UM BILHÃO de pessoas batizadas na Igreja Católica.

Se PENEIRAR esse mais de UM BILHÃO, será que sobram ao menos 10%?

Existe sim, dentro da Santa Igreja, um grande cemitério (católicos defuntos). Só não ENXERGA quem não quer.

Existem milhões de católicos que do batismo conservam só a recordação, não a graça.

É preciso dizer abertamente aos católicos que não bastam o BATISMO e a FÉ para se salvarem: “Quem, sendo muito embora membro da Igreja Católica, não pusesse em prática os seus ensinamentos, este seria membro morto, e, portanto, NÃO SE SALVARIA, porque para a salvação de um adulto requerem-se NÃO SÓ o Batismo e a fé, MAS TAMBÉM as OBRAS conformes à fé” (São Pio X).

Todos os católicos que VIVEM em pecado mortal são MEMBROS MORTOS da Santa Igreja: “Membros mortos da Igreja são os fiéis que estão em pecado mortal” (Idem.).

Os católicos que vivem amasiados, que não frequentam a Santa Missa aos domingos e dias santos de guarda, que não se aproximam da confissão, que frequentam terreiros de macumba, que cometem adultério e outros pecados de impureza, que abortam e cometem outros pecados e não se arrependem nem os confessam fazem PARTE desse CEMITÉRIO... são todos DEFUNTOS AMBULANTES... são MORTOS: “Ao atingir a idade da razão, não exercitam a fé, nem praticam o bem na vida da graça, mas geram obras mortas. Suas ações, praticadas em estado de pecado, sem a iluminação da fé, são obras mortas” (Santa Catarina de Sena, O Diálogo).

É comum... muito comum encontrar em cada família de católicos membros NÃO-PRATICANTES... esses estão com “os pés” no inferno eterno: “Dizer-se ‘católico não-praticante’ equivale na verdade a confessar que se está em estado de pecado” (Edouard Clerc, monge).

 

3. Engordar almas para o inferno

 

Hoje, o que mais se vê nas dioceses e paróquias são bispos e padres ENGORDANDO ALMAS para o inferno.

Bispos e padres, como cães mudos, não corrigem mais os fiéis, deixando-os nas garras de Satanás: “Todas as sentinelas são cegas, nada percebem; todas elas são uns cães mudos, incapazes de latir; vivem a resfolegar deitados, gostam de dormir” (Is 56, 10).

Bispos e padres não querem desagradar os fiéis, por isso não os corrigem, deixando-os viver nas trevas do pecado.

São milhares os fiéis que recebem o Corpo de Cristo em pecado mortal... não se ouve da bocas dos bispos e sacerdotes nenhuma explicação sobre esse assunto. Dizem que avisar é discriminação. Respeitam mais as pessoas que ao próprio Cristo Jesus.

 

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar