Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Nome: Clodoaldo Xavier Gomes
Assunto:

cidade: Unaí
Estado:
Minas Gerais
Comentário: Saúdo a todos com a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Caríssimos,

Tendo eu buscado algum esclarecimento sobre o dogma de Maria, nada encontrei na internet ou na bíblia que me convencesse do contrário que o Pastor Alan disse logo abaixo. Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, providenciou o seu endereço de e-mail para que eu lhes enviasse esta mensagem a fim de obter a sua opinião que, acredito seja merecedora de confiança, assim como a de seu opositor. Somos sabedores de que aquele que retirar ou acrescentar qualquer heresia à palavra de Deus será réu do juízo, assim, qual teoria está correta? A sua ou a do pastor?

Tenho por vós toda a compaixão e amor, por isso peço que façam uma leitura bereana do texto.

Agradeço antecipadamente.

Clodoaldo Xavier Gomes

A BÍBLIA NÃO DIZ QUE MARIA É A MÃE DE DEUS

Para que Maria fosse a mãe de Deus, ela teria que haver existido antes do próprio Deus. Neste caso, Deus não seria eterno, portanto deixaria de ser Deus.

A Bíblia não chama Maria de mãe de Deus em parte alguma. Esta frase teve origem no Concílio de Éfeso, em 431 d.C. Não é de se admirar que tenha sido em Éfeso, principal cidade que adorava a deusa Diana, chamada de "A Grande Mãe". O apóstolo Paulo foi perseguido por pregar contra esta falsa deusa (Atos 19:24-29).

Maria não é mãe de Deus. Maria foi, sim, mãe de Jesus. Não estamos negando que Jesus seja Deus, mas afirmando que, no ventre de Maria, Cristo apenas se tornou carne. Antes que Abraão existisse, Jesus já existia (Jo 8:58) porque Ele é o Verbo eterno (Jo 1:1).

 

 

Anápolis, 06 de agosto de 2010

 

Ao PROTESTANTE Clodoaldo Xavier Gomes

Unaí – Minas Gerais

 

Prezado senhor, que Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa o livre de tamanha ESCURIDÃO: “Mãezinha linda, Mãezinha querida, vós sois belíssima. Se não tivéssemos fé, a humanidade vos consideraria uma deusa. Os vossos olhos são mais brilhantes do que sol; sois belíssima, Mãezinha; orgulho-me da vossa beleza, eu vos amo, ajudai-me!” (São Pio de Pietrelcina).

 

Responderei as perguntas. Gostaria que fosse algo elaborado pelo senhor e não por terceiros; percebi que o senhor gosta de ENXERGAR usando os ÓCULOS do seu pastor... e que ÓCULOS DEFEITUOSOS!!! O Senhor não tem capacidade para formular essas simples perguntinhas? É preciso recorrer ao seu pastor que anda tão ocupado atrás do dízimo, curas e fingindo chutar capetas?

 

Antes, quero esclarecer-lhe algo.

 

O senhor SÓ FALA em Bíblia... Bíblia... Bíblia... Lembre-se de que NÃO a Bíblia é regra de fé, mas também a TRADIÇÃO. Nem tudo está na Bíblia. O seu pastor não sabe disso? Com certeza ele estudou somente alguns trechos para atacar a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, a ÚNICA Esposa do Cordeiro divino. A religião dos protestantes chama-se LÍNGUA.

Vocês, protestantes, se baseiam só no próprio raciocínio, no modo de ver as coisas, quando querem interpretar a Bíblia e por isso se perdem inteiramente, porque CADA UM raciocina à sua maneira e os modos de ver são diversos de indivíduo para indivíduo. É que vocês só começaram a interpretar a Bíblia do século XVI para cá. Mas a Igreja Católica vem do princípio, vem do tempo dos Apóstolos. Estes eram homens iluminados especialmente pelo Espírito Santo e escolhidos por Deus para pregar a sua doutrina. Jesus Cristo vela sempre carinhosamente sobre a sua Igreja, por Ele fundada, e um dos sentimentos que sempre lhe inspirou foi o cuidado extremo em não se afastar, por consideração alguma, da doutrina recebida da boca dos Apóstolos.

Prezado senhor, NEM TUDO o que Nosso Senhor revelou está contido na Bíblia: “Há, porém, muitas outras coisas que Jesus fez e que, se fossem escritas uma por uma, creio que o mundo não poderia conter os livros que se escreveriam” (Jo 21, 25). Senhor Clodoaldo, o senhor acredita nesse trecho da Palavra de Deus ou pensa ser isso uma “mentirinha” de São João?

Cristo Jesus disse também: “Tenho ainda muito que vos dizer, mas não podeis agora suportar. Quando vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à verdade plena, pois não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas futuras” (Jo 16, 12-13). O pastor lhe explicou esses trechos da Palavra de Deus?

O que Jesus Cristo ENSINOU e FEZ nos foi transmitido pela Tradição Apostólica. A Bíblia e a Tradição são as fontes da Revelação.

Aprenda senhor Clodoaldo que existe a Tradição Apostólica: “Portanto, irmãos, ficai firmes; guardai as TRADIÇÕES que vos ensinamos ORALMENTE ou por ESCRITO” (2 Ts 2, 15), e: “Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos afasteis de todo irmão que leve vida desordenada e contrária à TRADIÇÃO que de nós receberam” (2 Ts 3, 6), e também: “Toma por modelo as sãs palavras que de mim ouviste, com fé e com o amor que está em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito, por meio do Espírito Santo que habita em vós” (2 Tm 1, 13-14), e ainda: “Eu vos louvo por vos recordardes de mim em todas as ocasiões e por conservardes as TRADIÇÕES tais como vo-las transmiti (1 Cor 11, 2).

Está claro, prezado Clodoaldo, que NEM TUDO o que Nosso Senhor revelou está contido na Bíblia.

Depois da Ressurreição, Cristo Jesus permaneceu por quarenta dias com os Apóstolos. Será que Ele permaneceu MUDO? Não! Ele FALOU MUITO: “Fiz meu primeiro relato, ó Teófilo, a respeito de todas as coisas que Jesus fez e ensinou desde o início, até o dia em que foi arrebatado, depois de ter dado INSTRUÇÕES aos apóstolos que escolhera sob a ação do Espírito Santo. Ainda a eles, apresentou-se vivo depois da sua paixão, com muitas provas incontestáveis: durante quarenta dias apareceu-lhes e lhes FALOU do que concerne ao Reino de Deus” (At 1, 1-3).

Será que tudo o que Cristo Jesus disse depois da Ressurreição está na Bíblia? Claro que não. Então deixa de ser palavra de Deus? Não tem nenhum valor? Claro que tem valor.

O seu pastor já lhe ensinou isso? O seu pastor parece um FURIOSO PAPAGAIO repetindo: A Bíblia não diz... a Bíblia diz... A Bíblia não diz... a Bíblia diz... A Bíblia não diz... a Bíblia diz... A Bíblia não diz... a Bíblia diz... Minha nossa!!! Quanta sabedoria!!! “Quem fala muito se torna detestável e aquele que se arroga autoridade será odiado” (Pr 20, 8).

Fiz essa introdução para mostrar-lhe que não é SOMENTE a BÍBLIA a única fonte da revelação, temos também a TRADIÇÃO APOSTÓLICA. Você acredita na Tradição Apostólica?

Vamos agora às respostas dos ATAQUES contra Nossa Senhora, a Belíssima Ovelhinha.

Procurarei ser claro nas respostas, porque o seu pastor despreparado fez um VERDADEIRO SOPÃO INDIGESTO.

 

O Seu pastor escreveu:

 

A BÍBLIA NÃO DIZ QUE MARIA É A MÃE DE DEUS

 

Para que Maria fosse a mãe de Deus, ela teria que haver existido antes do próprio Deus. Neste caso, Deus não seria eterno, portanto deixaria de ser Deus.
A Bíblia não chama Maria de mãe de Deus em parte alguma. Esta frase teve origem no Concílio de Éfeso, em 431 d.C. Não é de se admirar que tenha sido em Éfeso, principal cidade que adorava a deusa Diana, chamada de "A Grande Mãe". O apóstolo Paulo foi perseguido por pregar contra esta falsa deusa (Atos 19:24-29).
Maria não é mãe de Deus. Maria foi, sim, mãe de Jesus. Não estamos negando que Jesus seja Deus, mas afirmando que, no ventre de Maria, Cristo apenas se tornou carne. Antes que Abraão existisse, Jesus já existia (Jo 8:58) porque Ele é o Verbo eterno (Jo 1:1).

 

Resposta:

 

Para poder entender esta sublime verdade é necessário fixar bem claramente alguns pontos aceitos por todos.

1. Quando dizemos: “Maria é Mãe de Deus”, devemos entender que Maria é mãe do FILHO DE DEUS, Jesus Cristo, o qual é Deus como o Pai e como o Espírito Santo.

2. Quando dizemos: “Maria é Mãe de Deus”, não devemos entender que Maria tenha GERADO em seu seio A DIVINDADE de Jesus Cristo.

3. Quando dizemos: “Maria é Mãe de Deus”, não devemos entender que Maria tenha dado INÍCIO à vida do Filho de Deus.

4. Quando dizemos: “Maria é Mãe de Deus”, não devemos entender que o Filho de Deus tenha começado a existir no seio de Maria.

Nada disso.

Vamos pela ordem. O Filho de Deus é PESSOA DIVINA, própria e indivídua.

- O Filho de Deus é igual ao Pai e ao Espírito Santo na natureza divina.

- Antes de se ENCARNAR no seio de Maria, o Filho de Deus era PURÍSSIMO ESPÍRITO.

- Antes de se ENCARNAR, NÃO EXISTIA Jesus Cristo, como HOMEM-DEUS, mas só existia o Filho de Deus, puríssimo espírito.

-Jesus Cristo, HOMEM E DEUS, UNIDOS NA MESMA PESSOA  DIVINA, começou a existir no seio de Maria, pela AÇÃO do Espírito Santo.

- No seio de Maria, a PESSOA DO FILHO DE DEUS ASSUMIU A CARNE HUMANA e se tornou JESUS CRISTO, totalmente DEUS e totalmente HOMEM.

Mas a PESSOA DE JESUS CRISTO ficou exclusivamente PESSOA DIVINA.

Maria, gerando e dando à luz Jesus Cristo, gerou e deu à luz o Filho de Deus feito CARNE, unido substancialmente à natureza humana.

Noutras palavras, Maria deu à luz não uma natureza humana, mas a PESSOA do Filho de Deus, unida substancialmente à natureza humana de Cristo.

Por isso, Maria é mãe do Filho de Deus, feito homem.

Pelo motivo que Jesus Cristo é DEUS, é lógico que Maria é MÃE DE DEUS.

 

Mãe em sentido pleno

 

Todo mundo sabe que cada um de nós possui em si uma parte espiritual (alma) e uma parte material (corpo).

A parte espiritual é criada por Deus, diretamente.

A parte material é preparada pelos pais.

Quando a parte material e a parte espiritual se unem, substancialmente, formam um ser humano. Uma pessoa humana.

Nós começamos a existir, como pessoas, quando nossa mãe nos gerou em seu seio, isto é, quando a parte material e a parte espiritual se uniram no seio de nossa mãe. Mas nossa mãe, junto com o pai, só preparou a parte material, pois a alma, como foi dito, foi CRIADA diretamente por Deus.

Todavia, nós consideramos nossa mãe como mãe em sentido pleno, como aquela que nos gerou.

Assim Maria gerou seu Filho Jesus Cristo em seu seio.

Com uma diferença, que a parte DIVINA de Jesus Cristo, a sua PESSOA DIVINA, já existia desde a eternidade.

Quando a PESSOA DIVINA do Filho de Deus se uniu à parte material, dada por Maria, só então começou a existir Jesus Cristo.

Jesus Cristo, então, foi gerado no seio de Maria.

E Maria, dando à luz Jesus Cristo, deu à luz seu Filho, o qual é totalmente Deus e totalmente homem.

Maria é verdadeiramente Mãe de Deus, porque Jesus Cristo é Deus.

Prezado Clodoaldo, o seu pastorzinho já te ensinou isso?

O seu pastor despreparado diz: “A Bíblia não chama Maria de mãe de Deus em parte alguma”.

Leia com atenção essas passagens Bíblicas.

1. “Eis que a Virgem concebe e dá à luz um Filho e lhe será dado o nome de Emanuel” (Is 7, 14). Emanuel significa DEUS CONOSCO. Esta profecia se refere diretamente a Cristo, Filho de Deus.

2. O Anjo disse a Maria: “Por isso, o Menino que nascer de ti será chamado FILHO DE DEUS” (Lc 1, 35).

3. O apóstolo São Paulo declara: “Deus mandou seu Filho ao mundo, nascido de MULHER” (Gl 4, 4).

4. Isabel, REPLETA DO ESPÍRITO SANTO (aqui não pode haver dúvida, pois é o Espírito Santo que fala), ao ver Maria em sua casa, assim a saúda: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre. DONDE ME VEM QUE A MÃE DO MEU SENHOR ME VISITE?” (Lc 1, 41-42).

5. “Celebraram-se núpcias em Caná da Galiléia e estava lá a Mãe de Jesus” (Jo 2, 1-12).

Então, prezado Clodoaldo, essas passagens estão na sua Bíblia ou foram rabiscadas pelo pastorzinho?

O seu pastorzinho disse que Jesus existia antes de Abraão. Não é bem assim.

Antes de se ENCARNAR no seio de Maria, o Filho de Deus era PURÍSSIMO ESPÍRITO.

Antes de se ENCARNAR, NÃO EXISTIA Jesus Cristo, como HOMEM-DEUS, mas só existia o Filho de Deus, puríssimo espírito.

Jesus Cristo, HOMEM E DEUS, UNIDOS NA MESMA  PESSOA DIVINA, começou a existir no seio de Maria, pela AÇÃO do Espírito Santo: “Eis que conceberás no teu seio e darás à luz um filho, e tu o chamarás com o nome de Jesus” (Lc 1, 31).

A resposta de Jesus à observação céptica dos judeus encerra uma revelação da Sua divindade. Ao dizer “antes de Abraão existir Eu sou”, o Senhor está a referir-se à Sua eternidade, própria da natureza divina. A expressão “Eu sou”, empregada por Jesus de maneira absoluta, equivale, pois, a afirmar a Sua eternidade e a Sua divindade.

O seu pastorzinho despreparado faz a maior confusão citando a cidade de Éfeso.

Não tem nada a ver a deusa Diana com Nossa Senhora nem com o Concílio de Éfeso.

 

Leia com atenção.

 

DEUSA DIANA: Em Roma, Diana era a deusa da lua e da caça, filha de Júpiter e de Latona, e irmã gêmea de Apolo. Era muito ciosa de sua virgindade. Na mais famosa de suas aventuras, transformou em um cervo o caçador Acteão, que a viu nua durante o banho. Indiferente ao amor e caçadora infatigável, Diana era cultuada em templos rústicos nas florestas, onde os caçadores lhe ofereciam sacrifícios. Na mitologia romana, Diana era deusa dos animais selvagens e da caça, bem como dos animais domésticos. Filha de Júpiter e Latona, irmã gêmea de Apolo, obteve do pai permissão para não se casar e se manter sempre casta. Júpiter forneceu-lhe um séquito de sessenta oceânidas e vinte ninfas que, como ela, renunciaram ao casamento. Diana foi cedo identificada com a deusa grega Ártemis e depois absorveu a identificação de Ártemis com Selene (Lua) e Hécate (ou Trívia), de que derivou a caracterização triformis dea ("deusa de três formas"), usada às vezes na literatura latina. O mais famoso de seus santuários ficava no bosque junto ao lago Nemi, perto de Arícia. Em Roma, seu templo mais importante localizava-se no monte Aventino e teria sido construído pelo rei Servius Tulius no século VI a.C. Festejavam-na nos idos (dia 13) de agosto. Na arte romana, era em geral representada como caçadora, com arco e aljava, acompanhada de um cão ou cervo. No centro de Éfeso, na Ásia Menor, havia um enorme templo dedicado à Diana com centenas de sacerdotizas virgens, as quais praticavam a abstinência sexual e artes mágicas, acreditando na superioridade feminina. Este templo foi considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo.

NOSSA SENHORA: A Virgem Maria é tão bela, que São Dionísio Areopagita ao vê-la em Éfeso disse: “Confesso na verdade, que não pensava que fora de Deus fosse possível beleza tão sublime e celestial, como a que contemplei. Eu vi a Maria Santíssima! Pude ver e rever com meus próprios olhos a Mãe de Jesus Cristo! Confesso mais uma vez que, quando João me levou à presença deifica da Virgem altíssima, fiquei deslumbrado por um esplendor tão grande, que me desfaleceu o coração e faltou a respiração, oprimido como estava pela glória de tamanha majestade”.

Prezado Clodoaldo, São Dionísio Areopagita viveu no tempo de São Paulo Apóstolo, ele foi convertido pelo Santo Apóstolo: “Alguns homens, porém, aderiram a ele e abraçaram a fé. Entre esses achava-se Dionísio, o Areopagita...” (At 17, 34). Morreu no ano 90, enquanto São João Evangelista morreu no ano 103.

CONCÍLIO DE ÉFESO. Leia o que escreveu São Cirilo de Alexandria no início do Discurso: “Salve, cidade de Éfeso, mais formosa que os mares, porque em vez dos portos da terra, marcaram encontro em ti os que são  portos do céu! Salve, honra desta região asiática semeada por todos os lados de templos, como jóias, e consagrada, no presente, pelos benditos pés de muitos santos Padres e Patriarcas! Com sua vinda, cumularam-te de toda bênção, porque onde eles se congregam, aumenta e multiplica-se a santidade: religiosos, fiéis, Anjos da terra, afugentam eles, com sua presença, todo satânico poder e toda afeição pagã, tanto a dos porfirianos como a dos sabelianos, apolinaristas, fotinianos... Eles, repetimos, confundem toda heresia e são glórias de nossa fé ortodoxo. Salve, bem-aventurado João, apóstolo e evangelista, glória da virgindade, mestre da honestidade, exterminador de toda fraude diabólica, DESTRUIDOR DO TEMPLO DE DIANA, porto e defesa de Éfeso, conforto dos pobres, refúgio dos aflitos, refrigério e descanso da cidade e de seus moradores. Salve, vaso puríssimo da temperança! A ti virgem, confiou, na cruz, nosso Senhor Jesus Cristo a Mãe de Deus, sempre virgem!”

Não foi um simples pastorzinho que escreveu esse Discurso, mas sim, um Santo que morreu em 444; faz 1.566 que ele faleceu.

O Concílio de Éfeso NÃO INVENTOU nenhuma frase sobre Nossa Senhora como afirma o seu pastorzinho. Sobre Maria Santíssima ser Mãe de Deus já lhe mostrei na Bíblia.

O seu pastor despreparado faz uma grande confusão nos seus escritos para enganar os TOLOS... somente os TOLOS... como existem pessoas POBRES de INTELIGÊNCIA nesse mundo... não é verdade senhor Clodoaldo? “Entre estes se encontram os que se introduzem nas casas e conseguem cativar mulherzinhas carregadas de pecados” (2 Tm 3, 6)... não só mulherzinhas, mas também HOMENZINHOS carregados de pecados; não é verdade prezado Clodoaldo?

A primeira resposta ficou muito extensa, responderei depois as outras perguntas.

O senhor disse que tem compaixão dos católicos; eu também tenho muita compaixão dos hereges protestantes.

O ÒDIO de vocês contra Maria Santíssima é ASSUSTADOR. Jesus Cristo MOROU com Nossa Senhora mais de 30 anos e nunca reclamou dela... com certeza vocês são “melhores” que Cristo.

Peço-lhe que me responda com SINCERIDADE as seguintes perguntas.

1. Quem fundou a SEITA que o senhor frequenta?

2. Já que o Senhor é tão “fiel” à Sagrada Escritura; onde na Bíblia fala da fundação de sua SEITA?

3. Qual é o nome de sua SEITA?

4. Em que ano foi fundada a SEITA que o senhor frequenta?

5. Em qual país foi fundada a sua SEITA?

 

São milhares de “igrejolas” fundadas por COMEDORES de FEIJÃO... Qual é o nome da sua?

Jesus Cristo FUNDOU SOMENTE UMA IGREJA (Mt 16, 18); por que você segue uma SEITA fundada por um comedor de feijão?

Por favor, não me faça esperar muito... estou ansioso para conhecer tudo sobre a sua SEITA.

 

Eu te abençôo e te guardo no Coração Imaculado de Maria, Mãe de Deus e sempre virgem.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar