Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

016 / 2018

 

Anápolis, 10 de fevereiro de 2018

 

À senhora Marluci Gontijo da Cunha

Benfeitora do Instituto, Anápolis – GO

 

Caríssima senhora, não desista da luta! É preciso caminhar sempre com os olhos fixos em Jesus Cristo, nosso Deus Forte e Consolador! O caminho do céu é cheio de obstáculos, dificuldades e provações... é preciso recomeçar e tentar sempre... não cansar de tentar nem de recomeçar... sem jamais desistir! Deus ajuda aquele que luta sem retroceder. Recuar é para os fracos e covardes... recomeçar e lutar é para os fortes... para os que confiam em Deus. Aquele que retrocede jamais obterá vitória!

Deus está por trás de tudo o que acontece na nossa vida... é vontade ou permissão d’Ele. É difícil de entender, mas é assim! O importante é agradá-lo em tudo, porque Ele é o nosso Criador e sabe o que é o melhor para nós. Diante de tanto sofrimento Jó disse: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei para lá. O Senhor o deu, o Senhor o tirou, bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1, 21). A mulher dele, uma senhora muito estúpida disse-lhe: “Amaldiçoa a Deus e morre duma vez!” (Jó 2, 9). Jó lhe respondeu: “Falas como uma idiota” (Jó 2, 10).

Deus permite muitas coisas “pesadas” na nossa vida... mas Ele é Pai e não permite provações sem soluções. Feliz da pessoa que se apoia em Deus, alicerce seguro e firme, alicerce que não se abala... quando sentirmos o “chão” abrir diante de nós, olhemos para o alto e imploremos a ajuda de Deus, verdadeiro alicerce.

Quem está com Deus nunca está sozinho... quem possui muitas amizades, mas não possui Deus, está sempre só.

Perseveremos sempre... com firmeza, otimismo e  com “santa” teimosia... sempre confiando no Deus que tudo pode. Quem persiste “arranha” o impossível.

 

Prezada senhora, leia essa passagem da Paixão de Jesus Cristo durante o Tempo da Quaresma (Mt 26, 36-47).

 

“Então Jesus foi com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse aos discípulos: ‘Sentai-vos aí enquanto vou até ali para orar’. Levando Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Disse-lhes, então: ‘Minha alma está triste até a morte. Permanecei aqui e vigiai comigo’. E, indo um pouco adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: ‘Meu Pai, se é possível, que passe de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas como tu queres’. E, ao voltar para junto dos discípulos, encontra-os dormindo. E diz a Pedro: ‘Como assim? Não fostes capazes de vigiar comigo por uma hora! Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca’. Afastando-se de novo pela segunda vez, orou: ‘Meu Pai, se não é possível que isto passe sem que eu o beba, seja feita a tua vontade!’ E ao voltar de novo, encontrou-os dormindo, pois os seus olhos estavam pesados de sono. Deixando-os, afastou-se e orou pela terceira vez, dizendo de novo as mesmas palavras. Vem, então, para junto dos discípulos e lhes diz: ‘Dormi agora e repousai: eis que a hora está chegando e o Filho do Homem está sendo entregue às mãos dos pecadores. Levantai-vos! Vamos! Eis que meu traidor está chegando”.

 

Leia com atenção essa “historinha”: O cristão precisa lutar.

Cipião, o grande general romano, ganhara uma batalha. Descansava do fragor da luta à sombra de uma árvore no campo. Seus soldados rodeiam-no com veneração e carinho. Um deles mostra-lhe com orgulho seu escudo: – Vede – diz – esta obra de arte em que o cinzel esculpiu figuras maravilhosas, sendo ao mesmo tempo tão forte que contra ele se partem como frágeis canas os dardos dos inimigos.

– Muito lindo e muito forte – comentou Cipião – porém o soldado romano não há de pôr sua confiança só no escudo, mas principalmente em sua espada.

Grande verdade! Assim deve proceder, também, o soldado de Jesus Cristo. O cristão faz bem em defender-se com o escudo da confiança em Deus, mas empunhando sempre a espada da luta. Confiar e lutar! É o único meio de sair vitorioso.

 

Estimada senhora, obrigado pela ajuda financeira.

Rezamos pela senhora e família todos os dias.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo: “Por amor duma alma, a da samaritana, Jesus caminhou até cansar e esperou no lugar onde ela havia de aparecer. Quantas vezes Jesus caminhou para nos salvar! Por que demoramos tanto em correr para seus braços?” (Frei Pedro Sinzig).

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

OUTRAS CARTAS