Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Caucaia Esporte Clube

(Caucaia – Ceará)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Caucaia Esporte Clube – Caucaia – CE

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 08 de junho de 2021

 

Estimados atletas, joguem futebol com ESFORÇO, GARRA e DEDICAÇÃO… sem voltar as costas para Deus. Aquele que DESPREZA a Deus jamais será feliz; o Senhor nos SUSTENTA nos momentos difíceis: “Sede firmes, fortalecei vosso coração, vós todos que esperais em Deus!” (Sl 31, 25).

 

O jogador de futebol deve jogar com ALEGRIA… sem se INTIMIDAR diante dos adversários. A VALENTIA deve “habitar” no coração do atleta… sua FORÇA deve ser total. O jogador de futebol deve CORRER dentro do campo até “DOER”… não pode jogar PREGUIÇOSAMENTE… mas deve molhar a camisa de suor. O futebol necessita de jogadores DEDICADOS e ESFORÇADOS.

No mundo do futebol existem muitos jogadores BIRRENTOS, PIRRACENTOS, PREGUIÇOSOS e SUGADORES. Prejudicam o técnico, atrapalham a diretoria e sugam do clube… péssimos atletas. O jogador deve amar o que faz! O atleta que não joga com DEDICAÇÃO rouba do clube… ganha dinheiro sem merecer.

O jogador de futebol não pode ficar DESANIMADO diante de uma derrota… precisa ERGUER a cabeça e BUSCAR com VALENTIA a vitória na próxima partida… jogando com “FÚRIA”.

A PIOR de todas as DERROTAS é o DESÂNIMO… permanecer no COMODISMO e com a cabeça baixa. É grande desgraça um jogador perder o ÂNIMO diante de uma derrota. É preciso jogar para VENCER SEMPRE, DENTRO E FORA DE CASA.

Infeliz da diretoria e do técnico que aceitam um jogador MOLE, FROUXO, COVARDE, PREGUIÇOSO e APÁTICO dentro do clube… esse é um “tomate” podre que apodrecerá toda a caixa… péssimo exemplo para os outros atletas… é um “bezerro” esfomeado que sugará o “leite” do clube.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol, raposa metropolitana.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor… e no Coração de Maria, nossa Rainha.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)