Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Floresta Esporte Clube

(Fortaleza – Ceará)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Floresta Esporte Clube – Fortaleza – CE

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 16 de junho de 2021

 

Estimados jogadores, joguem futebol com ALEGRIA, DEDICAÇÃO e ESFORÇO, mas sem voltar as costas para Deus… a vida longe do Criador é VAZIA, mesmo possuindo FAMA, DINHEIRO e muitos TROFÉUS: “Mais vale pouco com temor de Deus, do que grandes tesouros com sobressalto” (Pr 15, 16).

 

A carreira futebolística é CURTA e CHEIA de PROVAÇÕES e DIFICULDADES… com VITÓRIAS e DERROTAS. Existe MUITA INVEJA no “mundo” do futebol. O atleta deve se APOIAR em Deus para vencer todas as BARREIRAS que surgem pelo caminho… sem Deus é impossível permanecer FIRME diante das perseguições. Infeliz do jogador que abandona a Deus para SEGUIR os falsos amigos, frequentando lugares perigosos… usando drogas, prostituição, bebida alcoólica e outras coisas perigosas.

O jogador de futebol deve ser RESPONSÁVEL, ATENCIOSO, EDUCADO, HONESTO E VIRTUOSO… deve levar a sério a sua profissão.

O atleta deve se ESFORÇAR nos treinos e nos jogos… deve MOLHAR a camisa de suorESFORÇAR até “DOER”DAR a VIDA pelo clube que para o seu salário. O jogador PREGUIÇOSO, MOLE, FROUXO e POUCO DEDICADO ROUBA DO CLUBE E NÃO MERECE O SALÁRIO.

Acompanho os resultados do Floresta Esporte Clube, Lobo, na Série C do brasileiro… até agora uma vitória, um empate e uma derrota… quero ver esse time DEDICADO e VALENTE na Série B do brasileiro. No ano passado o Floresta brilhou e subiu.

Sou torcedor do Santos Futebol Clube e sinto nojo em assistir alguns jogos do Santos: corpo mole, preguiça, mediocridade, falta de esforço… lamentável! Seria muito bom se os times assistissem o Brasil de 1970, a Holanda de 1974 e a Argentina de 1978… grandes ESCOLAS.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor… e no Coração de Maria, nossa Rainha.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)