Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Jaraguá Esporte Clube

(Jaraguá – Goiás)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Jaraguá Esporte Clube – Jaraguá – GO

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 07 de junho de 2021

 

Prezados jogadores do Jaraguá Esporte Clube, Gavião da serra, é preciso jogar futebol com DEDICAÇÃO e ESFORÇO… mas é preciso também CAMINHAR no caminho do bem, com os olhos fixos no Deus que tudo pode: “Eu te amo, Deus, minha força” (Sl 18, 2).

 

Feliz do atleta que cuida do seu físico e da sua alma espiritual e imortal! O jogador de futebol precisa caminhar na presença de Deus todos os dias!

O Jaraguá Esporte Clube estreou na Série D do Brasileiro de 2021, jogando em casa, com derrota para a Sociedade Esportiva do Gama- DF… foi derrotado por 3 a 1. Essa derrota não pode apagar o brilho dessa ESFORÇADA equipe do interior de Goiás. É o momento dos atletas ERGUEREM a CABEÇA e jogar com GARRA, ESFORÇO e DEDICAÇÃO contra o Nova Mutum Esporte Clube-MT.

Estimados atletas, a PIOR de todas as DERROTAS é o DESÂNIMO após uma queda. É preciso se LEVANTAR diante das DERROTAS com o coração FORTALECIDO, VALENTE e AGUERRIDO. Somente os FRACOS e COVARDES cruzam os braços diante de uma DERROTA. Vocês serão sempre vencedores! É preciso suportar as derrotas sem perder o ânimo!

Para vencer não basta a habilidade, mas é preciso jogar com GARRA… é preciso CORRER até “doer”… é preciso derramar suor.

Sou torcedor do Santos Futebol Clube e fico “pasmo” diante de jogadores jovens do Santos que andam dentro do campo como se não recebessem um “gordo” salário no final do mês… jogam com a “cara” amarrada… parece não gostar daquilo que fazem. O trabalhador que não trabalha com dedicação e responsabilidade rouba do patrão. O jogador que não se esforça dentro do campo rouba do clube. Atualmente admiro muito a DEDICAÇÃO e ESFORÇO dos jogadores do Clube Atlético Goianiense-GO e do Red Bull Bragantino-SP.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)