Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Uberlândia Esporte Clube

(Uberlândia - Minas Gerais)

 

 

Carta - 01

 

Aos jogadores de futebol do Uberlândia Esporte Clube – Uberlândia – MG

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 20 de fevereiro de 2016

 

Prezados jogadores, sejam ESFORÇADOS e DEDICADOS no futebol, mas não se esqueçam de CORREREM ainda mais atrás da salvação da alma… alma só possuímos uma, e quem a perde, perde tudo. Todos morrem, e o tempo de entesourar tesouros no céu é agora: “Todos sabemos que temos de morrer. Muitos, porém, se iludem, imaginando a morte tão afastada que jamais houvesse de chegar” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

O atleta, por mais forte que seja, passará dessa vida para a outra, ninguém ficará para semente. Feliz do esportista que corre atrás da bola de couro sem abandonar o caminho da salvação.

O jogador de futebol é veloz, mas a morte é muito mais veloz que ele… a morte corre ao encontro dele mais rápido que um corredor: “Meus dias correm mais depressa que um atleta” (Jó 9, 25).

Infeliz do atleta que vive nesse mundo de braços cruzados, que não se preocupa com a salvação de sua alma… cada dia que passa a morte está mais próxima dele. Na hora da morte, os troféus, os aplausos, a fama, o dinheiro e as honras não valerão nada; por isso é preciso realizar BOAS OBRAS e evitar o que DESAGRADA a Deus. Milhares de jogadores tampam os ouvidos para essa grande verdade, mas chorarão amargamente na hora da morte.

O jogador de futebol deve ser HONESTO e SINCERO… deve jogar com GARRA e DEDICAÇÃO; quem joga com corpo mole e preguiça ROUBA da Diretoria e ofende a Deus. Quem anda dentro do campo como “boneca de louça” não merece o salário.

Feliz da Diretoria que afasta do plantel o jogador “mala”; esse tipo de gente não presta para promover o time, mas somente para afundá-lo. Muitos times estão falindo por causa dos atletas “malas”… gente que quer ganhar dinheiro sem trabalhar.

Sejam amigos do bem… respeitem a Diretoria… não sejam injustos e preguiçosos… vivam na presença de Deus.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol… “Periquito” do Triângulo Mineiro.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, grande Amigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)