Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Sociedade Esportiva Juventude (Samas)

(São Mateus – Maranhão)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol da Sociedade Esportiva Juventude (Samas) – São Mateus – MA

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 14 de junho de 2021

 

Caríssimos atletas, joguem futebol com DEDICAÇÃO, ENTUSIASMO e VALENTIA, sem voltar as costas para Deus… porque a verdadeira felicidade não está numa bola de couro; mas sim, no Deus que nos protege e nos ampara todos os dias: “Sede firmes, fortalecei vosso coração, vós todos que esperais em Deus” (Sl 31, 25).

 

O jogador de futebol deve MOLHAR a camisa dentro do campo… deve ser ESFORÇADO, DEDICADO e VALENTE. Muitos jogadores “espalhados” pelo mundo jogam com o corpo MOLE e sem ENTUSIASMO… com PREGUIÇA.

As Diretorias, os técnicos e os torcedores esperam muito dos seus jogadores… mas ficam frustrados diante da MOLEZA e MEDIOCRIDADE de muitos. Muitos jogadores caminham lentamente dentro do campo… correm sem direção… tocam na boca com frouxidão e sem vontade… muitos clubes vivem às margens por falta de ESFORÇO dos atletas. Isso é lamentável!

O jogador de futebol precisa honrar o salário que ganha! Muitos ganham bem e correspondem pouco. O atleta que NÃO HONRA o dinheiro que ganha ROUBA do clube.

O jogador responsável e temente a Deus foge de “panelinhas” promovidas por atletas irresponsáveis e fofoqueiros. O atleta deve cobrar da Diretoria a alimentação e o salário, mas deve dar o bom exemplo nos treinamentos e nas partidas de futebol.

Infeliz do jogador que foge da concentração para participar de baladas, noitadas e bailes… com bebedeiras e outras coisas perigosas.

O jogador deve ser exemplar dentro e fora do campo… muitas crianças seguem o seu exemplo. É monstruoso o péssimo exemplo deixado por Maradona, já falecido.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol.

Acompanho os resultados desse time na série D do brasileiro.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor… e no Coração de Maria, nossa Rainha.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)